Aguarde, carregando...

24-02-15 | Blog Planejamento de Cobrança

Por , Total IP+IA - Publicado em 24/02/2015 19h28, última atualização em 29/03/2022 16h57

Quanto tempo dura o minuto?

Já reparou como os dias passam cada vez mais rapidamente? Com tanto compromissos na vida profissional e pessoal, nossa noção temporal foi alterada. E como já dizia o poeta Cazuza: o tempo não pára!

Nos pequenos, médios e grandes contact centers, não é diferente. Cada minuto a mais em uma operação pode custar caro. Segundo um levantamento realizado pela empresa de análise Contact Babel, a maioria dos contact centers demora de 60 a 90 segundos para fazer o KBA (knowledge-based authentication). Ou seja, realizar a verificação de identidade de um cliente.
Utilizando a tecnologia, esse primeiro passo consegue ser drasticamente reduzido por meio do ASR (Automatic Speech Recognition). Mais conhecido como “URA com Reconhecimento de Voz”, ele tem a funcionalidade de reconhecer as palavras ditas pelo cliente em ligação, agilizando a negociação e reduzindo o encaminhamento de chamadas para os agentes.
Nos Estados Unidos, isso não é novidade. Ainda segundo o mesmo estudo, 88% das ligações não são “zeradas”. Em outras palavras, o cliente aceita a interação com o menu eletrônico, rejeitando a possibilidade de direcionamento ao auxílio humano. O número é considerável e merece uma atenção especial. Por isso, 85% dos contact centers americanos já trabalham com a URA simples e 24% com o ASR.
Existem diversas maneiras de otimizar o serviço de atendimento ao cliente; o ASR é apenas uma delas. Investir em tecnologia traz diversos benefícios, desde a redução de custos até o aumento da produtividade. Nossa noção de tempo, mais uma vez, é modificada. Por isso, quando questionado sobre a resposta do título deste artigo, eu sempre respondo: “Depende! Você tem ou não tem ASR?”.
*Fernando Lujan é Diretor de TI da Total IP+IA

NA MÍDIA Total IP+IA

Leia também

Newsletter

Newsletter

Cadastre-se para receber

    Enquete

    Quais dessas ferramentas mais auxiliam no home office da sua empresa?

    Limpar Seleção
    Visão Geral da Privacidade

    Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível.
    As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.