(Fonte: O Debate)
Quarentena: sua empresa está preparada?
O home office permite a manutenção da produtividade
O isolamento social é a principal recomendação da Organização Mundial da Saúde – OMS para evitar o aumento no número de infectados pelo novo coronavírus. Diante disso, o governo federal publicou ontem a medida provisória 927/2020, regulamentando, entre outras questões, o teletrabalho. Nesse cenario, a tecnologia é a melhor aliada!
Hoje em dia é impossível pensar em um ambiente corporativo moderno sem considerar a inovação tecnológica. Afinal, ela está transformando completamente as relações e ampliando práticas como o home office. Assim, é preciso ter as ferramentas adequadas para contemplar esse movimento.
Observe esses dados: de acordo com o Ibope Conecta, para 85% dos profissionais brasileiros, a experiência de realizar uma reunião remotamente já não deixa nada a desejar em relação aos encontros presenciais. Assim, diante do contexto atual, é possível se adaptar de maneira bem sucedida.
A atuação à distância é capaz de garantir a segurança e integridade de seus funcionários, os pilares essenciais da companhia. Além disso, apresenta vantagens para o negócio. Muitos colaboradores, por exemplo, até mesmo são capazes de serem mais produtivos quando realizam as entregas de casa.
Portanto, conte com ferramentas como a Gravação de Voz e de Tela para o monitoramento do trabalho remoto. Além de realizar o acompanhamento das atividades dos operadores, é possível oferecer um feedback mais assertivo. Enquanto isso, o Controle de Acesso define quem poderá usar a central de telefonia. Os dispositivos são indispensáveis para a preservação jurídica.
Invista em seu time e contribua com a contenção da pandemia. A qualidade de vida da equipe deve ser prioridade de qualquer empresário. Contribua com a sociedade!
* Carlos Henrique Mencaci é presidente da Total IP – Soluções e Robôs Para Contact Centers
Fonte: Total IP