Assistentes virtuais chegarão a 25% até 2021
(Fonte: iMasters)
Um estudo da empresa Gartner revelou que o uso de Assistentes Virtuais no local de trabalho deve atingir 25% dos profissionais diariamente até 2021. A tecnologia vai ajudar as empresas a se modernizarem cada vez mais, com o objetivo de melhorar o atendimento. O desafio estaria em como saber aplicar a ferramenta para alcançar a melhor produtividade no dia a dia.
Com maior alcance da inteligência artificial e o desenvolvimento de interfaces de conversação mais precisas e inteligentes, diferentes tipos de plataformas têm surgido. Os destaques ficam por conta dos aparatos high tech pessoais e para clientes, que podem usar contact centers.
O Agente
Virtual, por exemplo, realiza todo o atendimento sozinho e utiliza a voz
humana para ficar mais próximo do cliente. “Na modalidade CPC, ainda
agiliza o contato com a pessoa certa. O sistema está revolucionando o
mercado, pois é capaz de reconhecer textos, fala, gírias e melhorar a
cada execução”, explica Carlos Henrique Mencaci, presidente da Total IP,
empresa de Soluções e Robôs para Contact Centers.
Assistentes virtuais
As máquinas
vieram para ficar. Logo, atualizar-se é indispensável. Afinal, de acordo
com estudo global da Unisys, a falta de modernização adequada é um
empecilho para a produção. Por isso, a inovação faz a diferença não
apenas na rentabilidade, mas também no engajamento.
“A tecnologia
deve ser aliada da competência humana e facilitar a rotina dos
colaboradores. Compreender essa questão proporciona a bem-sucedida
adaptação ao mundo dos robôs, além de assegurar melhores resultados no
mercado”, finaliza Mencaci.