Área de call center deve movimentar R$ 43,41 bilhões em 2014
Expectativa é de crescimento ainda maior no próximo ano
O setor de recuperação de crédito vem crescendo e as perspectivas são cada vez melhores, como demonstra uma pesquisa realizada pelo Centro de Inteligência Padrão – CIP, em parceria com a E-Consulting. A área de call center deve movimentar R$ 43,41 bilhões em 2014, 6,61% a mais em comparação aos 12 últimos meses, quando atingiu R$ 40,72 bi.
Um dos principais responsáveis por esse avanço é a evolução tecnológica, aumentando a produtividade e reduzindo os custos das operações. A rentabilidade das PAs (posições de atendimento), por exemplo, passou de R$ 52,24 mil/PA em 2013 para R$ 55,23 mil/PA neste ano.
Um dos segredos para esse sucesso foi o investimento em soluções diferenciadas, antecipando as novas tendências. Para Ariane Abreu, Diretora Comercial da Total IP, um dos fatores responsáveis por essa valorização é a busca das empresas por uma tecnologia de ponta. “Em termos de números, 2014 proporcionou muitas conquistas e excelentes resultados. Nós oferecemos esse serviço e vimos nosso crescimento saltar 75%”.
Para a executiva, o sucesso dos números da área veio por dois motivos: investimento em capital humano para adquirir excelência no atendimento ao cliente e inovação de produtos. “As operações pediam ferramentas para atender uma demanda crescente, como a Gestão de Monitoria e o Portal de Voz. Isso auxiliou o crescimento das corporações em eficiência e qualidade”, explica Ariane. “
A Total IP possui diversas ferramentas para auxiliar o pequeno, médio e grande empresário a potencializar o seu negócio. Caso queira conhecer mais sobre a solução e descobrir seus principais benefícios e diferenciais, acesse www.totalip.com.br.
(Fonte: Credit Performance)