Área de call center deve movimentar R$ 43,41 bilhões em 2014
Expectativa é de crescimento ainda maior no próximo ano
O setor de recuperação de crédito vem crescendo e as perspectivas são cada vez melhores, como demonstra uma pesquisa realizada pelo Centro de Inteligência Padrão – CIP, em parceria com a E-Consulting. A área de call center deve movimentar R$ 43,41 bilhões em 2014, 6,61% a mais em comparação aos 12 últimos meses, quando atingiu R$ 40,72 bi.
Um dos principais responsáveis por esse avanço é a evolução tecnológica, aumentando a produtividade e reduzindo os custos das operações. A rentabilidade das PAs (posições de atendimento), por exemplo, passou de R$ 52,24 mil/PA em 2013 para R$ 55,23 mil/PA neste ano.
Um dos segredos para esse sucesso foi o investimento em soluções diferenciadas, antecipando as novas tendências. Para Ariane Abreu, Diretora Comercial da Total IP, um dos fatores responsáveis por essa valorização é a busca das empresas por uma tecnologia de ponta. Em termos de números, 2014 proporcionou muitas conquistas e excelentes resultados. Nós oferecemos esse serviço e vimos nosso crescimento saltar 75%.
Para a executiva, o sucesso dos números da área veio por dois motivos: investimento em capital humano para adquirir excelência no atendimento ao cliente e inovação de produtos. As operações pediam ferramentas para atender uma demanda crescente, como a Gestão de Monitoria e o Portal de Voz. Isso auxiliou o crescimento das corporações em eficiência e qualidade, explica Ariane.
A Total IP possui diversas ferramentas para auxiliar o pequeno, médio e grande empresário a potencializar o seu negócio. Caso queira conhecer mais sobre a solução e descobrir seus principais benefícios e diferenciais, acesse www.totalip.com.br
Sobre a Total IP
Fundada em 2005, a Total IP é uma empresa líder em soluções integradas de voz para contact centers. Nossa solução está presente em mais de 115 clientes dos setores de cobrança e recuperação de crédito, televendas, SAC, varejo e indústria, com mais de 15.000 licenças ativas em todo o Brasil. Desenvolvida 100% em português, com tecnologia própria e orientada para o futuro, a solução é atualizada constantemente, com o objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes. Mais informações no www.totalip.com.br
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(Fonte: Blog do Call Center)