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14-05-15 | Blog do Call Center

Publicado em 14/05/2015 13h42, última atualização em 29/03/2022 16h58

Consumidores preferem e-mail como segundo canal de contato
Chat e aplicativos mobile também foram lembrados

Nascidos entre a década de 80 e 90, os jovens da Geração Y já representam boa parte dos consumidores do Brasil. Como em qualquer outra tendência, ditam as novas regras das relações de atendimento e obrigam as empresas a se movimentarem para atingir a excelência no relacionamento com o cliente. Qual a melhor forma de se adequar a essa realidade?

Uma das maneiras de conseguir alcançar esse objetivo é com a disponibilização da multicanalidade. Segundo uma pesquisa realizada pela Customer Experience Lab (CX Lab), laboratório de pesquisas do Grupo Teleperformance,  os brasileiros utilizam ao menos três canais para entrar em contato com uma empresa.

Além disso, cerca de 27% dos entrevistados gostariam de interagir por outros meios além dos oferecidos em determinadas corporações, pois muitas vezes trazem apenas uma forma de comunicação, como o telefone. Entre os mais citados, estão o e-mail (35%), chat (32%), mobile app (10%), Skype (7%), Social Media (7%) e SMS (4%).

“Quem dita o relacionamento não são mais as empresas, mas sim os consumidores! A multicanalidade não é novidade; em 2014, foi desejada por muitos, entrando como uma tendência fortíssima em 2015. O setor de tecnologia é marcado por uma busca em inovar e atender às novas necessidades de diferentes gerações e perfis, assim como disponibilizar todos os canais em uma única solução integrada”, explica Ariane Abreu, Diretora Comercial da Total IP.

Caso queira conhecer mais sobre a Total IP e descobrir seus principais benefícios e diferenciais, acesse: www.totalip.com.br

Sobre a Total IP
Fundada em 2005, a Total IP é uma empresa líder em soluções integradas de voz para contact centers. Nossa solução está presente em mais de 115 clientes dos setores de cobrança e recuperação de crédito, televendas, SAC, varejo e indústria, com mais de 15.000 licenças ativas em todo o Brasil. Desenvolvida 100% em português, com tecnologia própria e orientada para o futuro, a solução é atualizada constantemente, com o objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes. Mais informações no www.totalip.com.br

Informações para a Imprensa:

Mauro de Oliveira – Gerente de Comunicação
(11) 3524-3333 / (11) 99978-9216

Laura Mafei
(11) 3355-3432 / (11) 94226-4646 / (11) 98416-0686

E-mail: imprensa@totalip.com.br

(Fonte: Blog do Call Center)

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