PrêmioABT reuniu profissionais de atendimento ao cliente
Encontro homenageou jurados e vencedores e lançou a 12ª edição da premiação
A Garrido Marketing, empresa responsável pelo PrêmioABT, organizou no último dia 24, um café da manhã em homenagem aos Jurados e Vencedores do PrêmioABT 2011. O encontro foi realizado no Hotel Paulista Plaza, em São Paulo, e recebeu mais de 60 convidados da maior notoriedade.
“O principal objetivo deste café da manhã foi celebrar o êxito dos cases de sucesso na Excelência no Relacionamento com o Cliente junto a um grupo de profissionais responsáveis pelas melhores práticas, e também conhecer a opinião dos jurados sobre a qualidade dos cases inscritos na maior premiação do setor de atendimento ao cliente”, afirmou Miriam Garrido, Diretora da Garrido Marketing.
Juntamente com as homenagens, foi realizado o Evento de Lançamento da 12ª edição da premiação. Com o slogan “Pratique a Excelência no Relacionamento com o Cliente”, com uma explicação do efeito da campanha através de email marketing. “O envio de um único email marketing é capaz de atingir mais de 100 pessoas ao mesmo tempo. Este ano, a campanha terá 440 mil impactos, em função do total de peças enviadas para o mailing executivo da Garrido, que contém mais de 42 mil profissionais cadastrados”, destacou Milton Tortella, responsável pela comunicação do PrêmioABT.
O evento contou com a presença dos principais representantes de empresas de diversos setores da economia: bancos, cartões de crédito, indústria, seguradoras, telecomunicações, TV por assinatura, saúde, mídia, energia elétrica e serviços.
“Para o Banco do Brasil, o PrêmioABT tem uma representatividade muito forte. É uma maneira de autoafirmação no mercado, pois também atuamos como um canal de relacionamento do cliente”, afirma Zeonil Barcelos, Gerente de Área da Central de Atendimento do Banco do Brasil e um dos responsáveis pela conquista do troféu ouro na categoria Internet e Mídias Sociais com o case “Um passarinho me contou… Banco do Brasil – Excelência em 140 caracteres” em 2011.
Maurício Frederico Simões, Suporte ao Apoio e Atendimento às Agências do Banco Bradesco, celebra a conquista do troféu prata na categoria Internet e Mídias Sociais com o case “Lado a Lado com você, @AloBradesco presença e interação em redes sociais”. “Para nós, é muito gratificante, pois fomos ano a ano conquistando o troféu do PrêmioABT”.
Vencedores do XIPrêmioABT
Os vencedores de categorias especiais em 2011 tiveram destaque na homenagem. “É uma honra e um privilégio participar do PrêmioABT. Inscrevemos quatro cases e todos eles conquistaram o troféu ouro”, declarou Cláudia Pires, Superintendente Executiva da Central de Relacionamento do Grupo Segurador Banco do Brasil e MAPFRE, que conquistou o título de Empresa de Excelência em Relacionamento com o Cliente.
“Diariamente, a equipe lida com situações difíceis dos clientes e, por isto, a conquista dos troféus é importante, pois motiva a todos. Hoje, vemos um case de sucesso em diversas situações que acontecem internamente”, finaliza Cláudia.
Para Izabel Romeiro, Presidente Executiva da AVAPE NET, Empresa Revelação no ano passado, “A AVAPE oferece aos clientes um serviço de qualidade e excelência e com tecnologia de ponta. Quem liga para 192 é atendido por pessoas com deficiência, que auxiliam ao suporte àquelas pessoas que precisam de socorro. O PrêmioABT motiva a Excelência de Relacionamento com o Cliente”, celebra.
Outro destaque no Evento de Lançamento foi à presença de Ricardo Floresta, eleito Executivo do Ano em 2011. “Por meio dos nossos serviços, temos como foco atrair novos e manter os clientes, e através do serviço temos que conquistar diariamente o nosso público. Não trabalhamos para ganhar prêmios, e sim servir o cliente, mas eles são fatores emocionais para nós e incentivam toda a equipe”.
IBMR
Uma boa notícia no evento foi o anúncio de três cursos a serem aplicados pelo IBMR – Instituto Brasileiro de Marketing de Relacionamento. O primeiro curso “Gestão de Marketing & Relacionamento”, terá mais uma edição e aplicado por Douglas Miquelof, diretor de Educação Executiva.
O segundo curso é “Business Inteligence” que será aplicado por Marcelo de Oliveira, que abordará a importância da informação nos processos de relacionamento com o cliente – quais os desafios e uma sugestão de roadmap.
O terceiro curso, “Gerenciamento de Equipes de alto Desempenho em Call Center”, será coordenado por Andrea Ferrari, presidente da Conecta Call Center e diretora de Relações Internacionais do Instituto.
Jurados
Durante o evento, Miriam Garrido, responsável pela organização do PrêmioABT, destacou a importância dos jurados e explicou qual a metodologia utilizada pela Comissão Julgadora. “Esperamos o término das inscrições dos cases, pois nenhum jurado deve possuir relação com a empresa que se inscreveu. Após este processo, a Comissão Organizadora convida os jurados, que participam de maneira voluntária”.
Um dos jurados do PrêmioABT, José Augusto Minarelli afirma: “Para conquistar o prêmio é necessário ter o reconhecimento. E ano a ano os cases tem mais qualidade. Fico muito orgulhoso por participar da premiação”.
Sobre o PrêmioABT
Com organização da Garrido Marketing, o PrêmioABT chega à 12ª edição reconhecendo as melhores práticas de atendimento ao cliente.
Este ano, a premiação receberá cases nas seguintes categorias: Recursos Humanos, Serviços de Atendimento ao Cliente (SAC), Responsabilidade Social, Soluções Tecnológicas, Operações em Contact Center, Campanhas de Comunicação, Gestão de Qualidade, Internet e Mídias Sociais, Inovação, Multicanal, Atendimento Técnico, Empresa Revelação e Talentos.
O sucesso dos cases será reconhecido por um rigoroso julgamento e, principalmente, em função das estratégias e resultados obtidos em benefício do cliente.
A 11ª edição da Revista Especial do PrêmioABT contou com os anúncios das empresas DHauss, CTIS, Grupo Segurador Banco do Brasil e MAPFRE, TIM e Total IP.
O XII PrêmioABT conta com o patrocínio gold da AVAPE NET; apoio da Lederman Consulting & Education; apoio institucional da ABAC, Associação Comercial de São Paulo, da ANATEC, da ANEFAC e do World Trade Center São Paulo; apoio de mídia Clic TV e auditoria da AVG.