Telefone é o canal favorito do consumidor
E-mail aparece em segundo lugar
Conhecidos por “serem conectados desde o berço”, a Geração Y já representa boa parte dos consumidores no Brasil. Entre as diversas características, está a facilidade em lidar com a tecnologia e se manifestar por meio das redes sociais. Se considerarmos todas as faixas etárias do país, a maioria parece ter uma opinião diferente. Afinal, qual a melhor forma de se relacionar com o seu público?
Segundo pesquisa realizada pela E.life, especializada em hábitos e comportamento dos usuários de redes sociais no Brasil, o telefone ainda é o canal favorito dos brasileiros, com 71,9%, seguido do e-mail (51,5%). As mídias sociais vem em terceiro, com 47,5%. O levantamento foi realizado com 1.050 usuários de setembro a dezembro de 2014.
“Apesar de ser uma invenção do século 19, o telefone é a maneira mais eficiente de contato entre duas pessoas. Em uma conversa de um minuto, consegue resolver diversas situações. No entanto, é preciso estar atento às novas tecnologias, pois a multicanalidade é uma tendência”, comenta Carlos Henrique Mencaci, Presidente da Total IP.
Empresa especializada em solução de voz, a Total IP acaba de lançar o Gestão de E-mail, uma plataforma de gerenciamento com o objetivo de otimizar o contato com o cliente, melhorando não só o conteúdo como também a velocidade de resposta. Alguns destaques são o histórico das conversas e agendamento de envio, assim como monitoria real time das conversas.
“Há muitas funcionalidades interessantes, como a abertura automática de e-mail e monitoria de palavras proibidas. Para aumentar a produtividade, desenvolvemos as “respostas padrão”, adicionadas com apenas um clique em uma busca rápida de conteúdo. Simples, prático e fácil de usar!”, finaliza Mencaci.
Caso queira conhecer mais sobre a solução Total IP e descobrir seus principais benefícios e diferenciais, aproveite para conversar com nossos executivos no 5º Fórum de Inovação do Instituto Geoc, realizado no Maksoud Plaza, em São Paulo. O evento tem como objetivo oferecer novas tecnologias e soluções para o aprimoramento de processos no mercado de cobrança. Mais informações no www.totalip.com.br.
Serviço:
5º Fórum de Inovação do Instituto Geoc
Dia: 16 de junho
Local: Maksoud Plaza
Endereço: Alameda Campinas, 150 – Bela Vista, São Paulo – SP.
Horário: 8h45 às 18h (credenciamento a partir das 8h)
Site: http://www.igeoc.org.br/
Sobre a Total IP
A Total IP é líder em soluções integradas de voz e e-mail para contact centers, com suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a solução é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.
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(Fonte: Valle TI Consultoria)