Maioria das operadoras têm desempenho ruim em avaliação de qualidade do atendimento
por: Afonso Bazolli
Durante três semanas, um site de notícias avaliou o atendimento ao cliente por quatro das principais operadoras do país. As empresas de telefonia móvel não foram aprovadas em todos os sete serviços testados com um chip pré-pago, de acordo com o regulamento estabelecido pela Anatel (Agência Nacional de Telecomunicações).
A Total IP – líder em solução de voz para contact centers – possui a tecnologia certa para auxiliar essas corporações em pelo menos dois dos itens fiscalizados, relacionados ao Direito do Consumidor: o Cancelamento Automático de Serviços e o Retorno de Ligações de Call Center.
Valendo desde julho de 2014, o Cancelamento Automático obriga os estabelecimentos a interromperem um serviço sem passar por um atendente. Com a URA (Unidade de Resposta Audível) da Total IP, é possível realizar esse processo, contando com o auxílio de funcionalidades como o ASR (reconhecimento de voz) e o TTS (Text to Speech).
O Retorno de Ligações, também em vigor desde o meio deste ano, exige do atendente ligar de novo para o cliente caso a chamada seja interrompida durante a conversa. Com apenas um clique, a Total IP possibilita essa operação, economizando o tempo de discagem do operador.
“O cliente é o principal bem de uma empresa e investir nesse relacionamento é fundamental para o seu sucesso. É importante treinar e reter os melhores profissionais em cada área. Porém, nada disso adianta se não tiver uma tecnologia de ponta!”, explica Ariane Abreu, Diretora Comercial da Total IP.
(Fonte: Blog Televendas e Cobrança)