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Aprimore o seu estabelecimento com a inserção de tecnologias de ponta nos contact centers
A Inteligência Artificial é cada vez mais implementada nas empresas, destinada a criar um jeito completamente novo de se viver. Ela proporciona oportunidades modernas e cria uma realidade atual, inclusive no ramo dos contact centers. Nesse contexto, pode ser utilizada para automatizar tarefas de apoio, como responder a perguntas, fornecer informações básicas e resolver desafios simples. Isso pode ajudar a reduzir os custos de operação, melhorar a produtividade dos agentes e a experiência como um todo. Conheça mais sobre as funcionalidades da IA conversacional.
A pandemia da Covid-19 trouxe para a população diversas mudanças nos antigos padrões sociais, modificando a rotina e mentalidade dos cidadãos. “Como resultado disso, mesmo após o controle da doença, vivemos hoje uma fase de modernização acelerada, as alterações constantes e há um contato cada vez mais dos sujeitos com as máquinas”, comenta Tiago Sanches, gerente comercial da Total IP.
De acordo com o relatório CX Trends 2023, realizado pela Octadesk, 67% dos respondentes precisam se conectar com um atendente, mesmo se o primeiro convívio seja com Andróide. Para 55% é indispensável trazer alternativas compatíveis com o problema e 42% acham ser imprescindível ir direto ao ponto.
No geral, quanto mais a tecnologia avança, a integração entre a inteligência afetiva e a artificial emergem como um tópico de interesse crescente, dando origem a uma relação promissora de humanização. Uma sabedoria afetuosa se relaciona com a habilidade de entender, gerenciar e utilizar as emoções para promover o crescimento pessoal e melhorar as relações interpessoais.
A base de uma comunicação eficaz é a compreensão empática e a harmonia. Ademais, no mundo cada vez mais digital de hoje, é crucial interpretar corretamente as intenções por trás das palavras, seja on-line ou off-line. Logo, essa aptidão seria essencial para revolucionar a maneira como a modernização interage na sociedade.
Assim, pode impulsionar o desenvolvimento de forma mais adaptativa, responsiva e alinhada com as dores dos sujeitos. O potencial engloba desempenhar um papel crítico no aperfeiçoamento de robôs virtuais, onde as máquinas podem entender e responder adequadamente.
Por meio de ferramentas como chatbots e agentes virtuais, a Inteligência Artificial conversacional tem como objetivo propiciar um diálogo em tempo real com os usuários, com algoritmos de IA e processamento de linguagem neural (NLP). “A sua capacidade entrega falas condizentes e humanas mesmo com automação. Principalmente para empresas com grandes volumes de contato com o grupo alvo e alta demanda, é uma solução incrível”, pontua o executivo.
De acordo com pesquisas da Deloitte, cerca de 88% das corporações atuais priorizam a passagem do cliente pela marca e seus contact centers. Já conforme outro estudo, da Gartner, mais de dois terços das firmas, em 2023, competem com base nesse tópico, contra apenas 36% em 2010.
A Total IP entende a relevância de se investir na IA e, por isso, oferece serviços ligados a ela, como chatbots personalizados para atender às dores de cada negócio, e agentes virtuais, usados para lidar com tarefas complexas, como marcar compromissos ou fornecer suporte técnico.
Outro exemplo é a análise de sentimento, por meio do Speech Analytics, a qual identifica a satisfação dos envolvidos e potenciais impasses. “Nós acreditamos na ferramenta como fundamental para o futuro e, por isso, estamos, constantemente, voltando nossa atenção para ela, alcançando a IA conversacional”, conclui Sanches.
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