Conheça a história da Inteligência Artificial!

Por Mauro De Oliveira, Total IP - Publicado em 02/01/2018 07h00, última atualização em 16/11/2023 12h59

Conheça a história da Inteligência Artificial!A Inteligência Artificial (IA) é assunto certo em rodinhas de TI pelo mundo afora. Essa tecnologia está presente nos principais recursos para operações de atendimento, sejam elas de SAC, cobrança ou telemarketing. Aprenda um pouco da história dessa invenção com a Total IP!

Inteligência Artificial

Um dos pioneiros no desenvolvimento da IA foi o britânico Alan Turing, matemático e cientista da computação. Ele viveu na primeira metade do século XX e especializou-se em quebrar códigos dos alemães durante a Segunda Guerra Mundial. Sua história pode ser conhecida mais a fundo no filme “O jogo da imitação”.

O tema só ficou mais conhecido quando o computador Deep Blue, da IBM, utilizou esse recurso para ganhar do invencível Garry Kasparov, campeão mundial de xadrez. Após apenas 19 movimentações, ele desistiu do jogo. O feito aconteceu em 1997. A emissora BBC fez uma matéria sobre o episódio.

“Atualmente, a inteligência artificial é muito utilizada nas negociações com o consumidor. Seu principal objetivo é o de imitar o comportamento humano. Os chatbots, por exemplo, baseiam-se em palavras-chave dos textos para responder de acordo”, explica Carlos Henrique Mencaci, Presidente da Total IP. A empresa de tecnologia lançou recentemente o serviço de Omni Robô e Omni Center.

Com eles, seja usando, ou não, da Inteligência Artificial (IA) integrada a diversas API’s, é viável atender diverso clientes em vários canais com as mesmas respostas, seja por WhatsApp, Webchat ou e-mail. Incluindo a opção por voz, envio de confirmações e boletos, disponibilização de acesso a portais, realização de vendas, cobranças, divulgação de informações e muito mais.

O mecanismo auxilia os empreendimentos a lucrarem e terem um sucesso prolongado do negócio enquanto se atualizam sobre as novidades do universo atual. Com a pandemia da Covid-19, a tecnologia passou por momentos marcantes de desenvolvimento, chagando a uma era de inovação nunca vista antes. Hoje, temos acesso a ferramentas como ChatGBT e Metaverso, apresentando funcionalidades a um tempo inimagináveis para o cenário da população.

A obrigatoriedade do isolamento, imposta pela disseminação do vírus, trouxe à tona uma nova realidade: o home-office entrou em cena e se manteve mesmo após o controle da doença. Com isso e as pessoas se mantendo ainda em casa, a ideia de ter uma boa assistência e apoio mesmo à distância chamou a atenção positivamente da sociedade, tornando os consumidores exigentes quanto ao atendimento recebido.

A Inteligência Artificial contribui para esse contexto, auxiliando na estratégia de retenção e prospecção do grupo alvo indicado. Por meio dela, a Total IP consegue entregar aos seus parceiros funcionalidades únicas voltadas para a fidelização a longo prazo, resultando em maiores lucros para ambas as partes.

Logo, conte conosco e entre em contato. Estamos prontos para te receber e fazer da sua marca um sucesso!

Sobre a Total IP

A Total IP é líder em soluções integradas de robôs, voz, e-mail e SMS para contact centers. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a solução é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.

Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX e DAC, Integrações, Relatórios, Discadores e Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas.

Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br. A Total IP oferece a melhor solução integrada de robôs, voz, SMS e e-mail para contact centers do mercado.

Compartilhe

Blog Total IP

Leia também

Newsletter

Newsletter

Cadastre-se para receber

    Enquete

    [democracy id="1"]