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O relacionamento com a marca é essencial para promover o crescimento
O sucesso de uma empresa depende de diversos fatores, no entanto, entre os principais está a satisfação do consumidor. Ao conquistar um nível máximo de confiança entre as partes, a relação é denominada como fidelização, onde o cliente reconhece, indica e não troca o nome pelos seus concorrentes. Porém, para atingir esse estado, é necessário um trabalho contínuo e investimento da marca em melhorias. Sendo assim, em um cenário tecnológico, não se pode abrir mão de recursos disponíveis no mercado para alterar as condições, principalmente, de atendimento. Então veja, nesta matéria, como aprimorar a dinâmica da sua companhia com as soluções da Total IP.
Para vender bem, não é possível deixar tudo nas mãos do próprio produto ou serviço. Alcançar o indivíduo como alguém fiel a sua companhia exige muito além disso, mas também esse investimento traz inúmeros benefícios para a companhia. “Hoje em dia, existem marcas com o potencial para se venderem sozinhas, mas nem sempre foi assim. Ao analisar a sua trajetória, foram anos para se estabelecer no mercado e atingir cada vez mais público, os quais, com o tempo, decidiram não optar por outra e apenas atualizar seus acessórios de acordo com as invenções, como a Apple, por exemplo”, explica o gerente comercial da Total IP, Tiago Sanches.
Em função de demonstrar melhor outras vertentes essenciais para obter sucesso nesse vínculo comercial, Rafael Salomão, Head de Marketing & Growth da Juntos Somos Mais, deixa quatro dicas indispensáveis. Confira:
Sistema de recompensas
Pontos por compras com o poder de gerar brindes ou descontos, selos e até cashback são ideias a serem adotadas por varejistas para criar um relacionamento com o consumidor. Esse tipo de estratégia promove o senso de reconhecimento e valorização, pois diz como o nome deseja mantê-lo.
Segundo um levantamento da Worldpay from FIS, empresa de pagamentos, em parceria com a Savanta, consultoria de pesquisa de mercado, 60% das pessoas participantes da pesquisa preferem comprar em estabelecimentos com políticas de fidelidade, independentemente da categoria.
Bom atendimento
Uma equipe solícita e com bons conhecimentos sobre os produtos vendidos sabe conquistar o respeito e confiança dos interessados. Além disso, entender quem é a persona e quais as preferências dela, são fundamentais para um atendimento superar as expectativas. Inclusive, essa compreensão pode gerar a construção de campanhas de marketing personalizadas para cada comprador.
Dentro dessa orientação, o gerente da Total IP frisa como é fundamental combinar o capital humano com as características da tecnologia. “Para executar um serviço de acolhimento é preciso também dispor de bons recursos e estrutura. Por isso, habilitar as funções com mecanismos, como as soluções da Total IP, faz toda a diferença no cotidiano e desempenho de um colaborador”, aconselha.
Presença nas redes sociais
Investir na presença digital de uma empresa pode ser positivo por vários motivos. As redes sociais conseguem auxiliar na criação de uma conexão, sem contar como a comunicação fica mais fácil.
Manter uma presença on-line diariamente lembra as pessoas sobre como você está sempre disponível para auxiliar nas dificuldades. Isso cria uma troca bilateral junto com um senso de confiança.
Foco no pós-venda
Comprar na loja ou marketplace não significa a volta automática do indivíduo, por isso é importante manter um pós-venda de qualidade. Fazer o acompanhamento depois da compra, tirar dúvidas, responder possíveis avaliações e facilitar trocas, são passos imprescindíveis para aumentar a confiabilidade. Logo, a chance de retorno é maior.
Todas as orientações citadas acima podem ser potencializadas com o auxílio da tecnologia. Isso porque, o recurso aplicado a esse segmento tem se mostrado eficiente para aprimorar os lucros. Para comprovar essa possibilidade, um estudo feito pela The Cultural Benefits of Artificial Intelligence in the Enterprise, desenvolvido pelo Boston Consulting Group (BCG) e o MIT Sloan Management Review (MIT SMR), 51% das organizações adeptas à inteligência artificial (IA) na América Latina conseguiram lucrar com o uso da tecnologia – em 7% delas o retorno financeiro foi considerado elevado. Globalmente, 55% registraram lucro e 11% lucro elevado.
Nesse sentido, Sanches, indica algumas soluções, da Total IP, fundamentais para transformar a dinâmica de recepção e acompanhamento da sua corporação:
Robôs dinâmicos: são as gravações personalizadas de chamada automática, por meio dela a pessoa na linha tem acesso a um
Esse software também está disponível para personalizar as mensagens em chats e aplicativos de conversa como o WhatsApp. “Com a compatibilidade em diferentes aparelhos, você conquista uma interação multicanal, ou seja, fica aberto a amparar e agradar um grupo maior de pessoas”, coloca o representante da Total IP.
API Oficial WhatsApp Business: quando uma organização se insere em um local informal é fundamental manter a sua credibilidade e apenas um perfil de assistência identificado como oficial, pois o app apresenta alguns riscos para os usuários. Então, é preciso transmitir segurança para a troca de informações e demais dados. “Com essa ferramenta, também é atingido um número maior de interessados. Afinal, o “zap” é o principal meio de contato das pessoas no Brasil”, alerta Sanches.
Você quer saber mais sobre os nossos serviços e as evoluções do mercado tecnológico? A fim de não deixar a sua corporação ficar em desvantagem, siga a Total IP nas redes sociais, assim é possível nos acompanhar integralmente por meio do Twitter, Instagram, página do Facebook e LinkedIn.
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