3 ferramentas imprescindíveis: transcrição de diálogos, chat e monitoramento

Por Giovanna Cavalli, Total IP - Publicado em 22/03/2022 11h00, última atualização em 05/01/2024 15h47
3 ferramentas imprescindíveis: transcrição de diálogos, chat e monitoramento

Em virtude da pandemia, todas as empresas tiveram de se reinventar. Implantação do home office e maiores ferramentas de atendimento on-line, foram algumas das alternativas para dar continuidade às atividades. Assim, essas medidas urgentes tornaram-se tendências definitivas. Contudo, como gerenciar estrategicamente os projetos, a partir de uma tecnologia integrada, automatizada e funcional? Com ferramentas poderosas: Transcrição de Diálogos e Speech Analytics, Formulário de Monitoria e API Oficial WhatsApp Business.

Nesse sentido, nós elencamos alguns serviços da Total IP para te ajudar, os quais talvez você não conheça. Então, fique por dentro. Veja:

Formulário de Monitoria

Essa é uma solução desenvolvida para os supervisores aperfeiçoarem a gestão dos colaboradores. “Com a regulamentação da Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), reavaliar os processos é indispensável. Ao fazer isso, muitos dirigentes encontraram nesse dispositivo, um aliado para o bom funcionamento das atividades e do controle contra a difusão de informações sigilosas”, explica o gerente comercial da Total IP, Tiago Sanches.

Como funciona? O líder ouve ou faz a leitura das ligações dos agentes e tabula as notas diretamente na plataforma com templates pré-estabelecidos. Esses podem ser segmentados em tom de voz, capacidade de persuasão, português, vícios de linguagem, scripts de negociação e retenção, entre outros, por exemplo. Tudo é personalizável de acordo com as necessidades de cada entidade.

WhatsApp Business API

Com o app mais usado pelos brasileiros, o diálogo com o comprador pode iniciar por um robô dinâmico, coletando informações e, depois, ser direcionado a um operador. Isso tudo com ou sem integração de sistemas. “Ou seja, é possível fazer vendas, pós-venda, suporte técnico em um único meio, com respostas rápidas, cadastradas, estabelecendo um padrão de SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor)”, continua o gerente.

Sendo assim, listamos as principais características as quais só o API tem. Veja:

  1. Exibir nome da empresa sem o cliente ter adicionado na lista de contatos;
  2. Utilização de número fixo na conta;
  3. Múltiplos agentes conseguem utilizar o mesmo número ao mesmo tempo;
  4. Automatização de conversas e interações com chatbots;
  5. Envios massivos de mensagens, alertas ou notificações sem risco de bloqueio de número;
  6. Integração do app com outros sistemas e canais;
  7. Relatórios para a gestão da operação com histórico de contato, tempo de atendimento e quantidade de clientes respondidos por usuário.

Transcrição de Diálogos e Speech Analytics

O Transcritor de Diálogo faz a conversão de áudio para texto, usando a tecnologia de reconhecimento de fala (ASR/STT). Dessa forma, é possível monitorar a performance da conversa e potencializar a retenção de consumidores. “Afinal, com isso, melhora-se o controle de qualidade, evitando a evasão de saberes também”, complementa Sanches.

Aliado a esse recurso existe o Speech Analytics. Com ele, os agentes têm análises de sentimentos e comportamento. Ou seja, muito eficiente para fortalecer o SAC da instituição e encantar o público. “Isso também ajuda na fiscalização dos protocolos seguidos no bate-papo, sejam eles de fidelização ou seguridade”, finaliza Sanches.

Quer mais? Confira como essas ferramentas podem te auxiliar:

  • Processamento off-line de lotes de arquivos de áudio;
  • Identificação e eliminação de trechos com ruídos e silêncio (segmentação);
  • Separação entre os interlocutores em formato de caixas de diálogo;
  • Suporte em português;
  • A média de acerto na transcrição é de 60%;
  • Os lotes serão processados em até um dia (24 horas corridas).

Portanto, não vacile! Entre em contato com nossos especialistas clicando nesse ícone do WhatsApp na sua tela e fique por dentro das melhores ferramentas do mercado.

Sobre a Total IP

A Total IP é líder em soluções de voz, chats e robôs para contact centers. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.

Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX, DAC, Discadores, Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador, Agente Virtual e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas.

Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais?  Entre em contato conosco pelo WhatsApp ou ligue para nós! Conheça mais soluções

Atualizado por Laura Pereira, em 02/01/2024. 

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