Coleta de dados dos clientes aprimora o atendimento
Quanto mais informações uma marca detém sobre seu público-alvo, melhores os direcionamentos e entregas realizadas. Logo, coletar dados é uma estratégia eficiente.
Aguarde, carregando...
Também conhecido como E-carrier, E1 é um padrão de linha telefônica digital, desenvolvido e muito utilizado na Europa
Uma das mais incríveis tecnologias para o setor de contact center é o E1. Já ouviu falar? Também conhecido como E-carrier, ele é um padrão de linha telefônica digital, desenvolvido e muito utilizado na Europa. Saiba mais sobre o tema com a Total IP!
No contexto de contact centers, o termo representa um canal de comunicação essencial para facilitar a interação entre clientes e atendentes. Este protocolo , também conhecido como European Digital Hierarchy (hierarquia digital europeia), desempenha um papel fundamental na transmissão de voz e dados de alta qualidade. “De forma geral e em termos simples, esse é um padrão de linha de transmissão feito com o intuito de permitir a integração de múltiplos canais de contato em uma única linha digital”, explica o diretor de tecnologia da Total IP, Giovane Oliveira.
O E1 pode ser dividido em 32 canais. Porém, apenas 30 podem ser utilizados para realizar chamadas, cada um operando a uma taxa de 64 Kbps, totalizando uma capacidade de 2.048 Mbps. Os outros dois restantes ficam reservados para a sinalização. O contato é feito por um par de cabos: um voltado para a transmissão e o outro para a recepção.
Na prática, o recurso facilita a escalabilidade das operações, permitindo atender mais demandas simultaneamente sem comprometer a qualidade do serviço. Com a capacidade de suportar tanto voz quanto dados, é ideal para ambientes desligados transmissão rápida e estável de informações. “Entre seus benefícios, está a agilidade e capacidade de lidar com redes de fala com tráfego pesado. Nesse caso, exige banda larga. Também oferece conexão de valor baixo”, explica Carlos Henrique Mencaci, presidente da Total IP.
Como um todo, o Eerste Integreerd Circuit é um padrão de linha telefônica virtual o qual oferece uma variedade ampla de vantagens para os estabelecimentos, como maior capacidade, melhor qualidade de áudio e custos reduzidos. Dessa maneira, funciona como um tronco tecnológico, responsável por conectar a central privada (PABX) de uma organização à rede pública de telefonia. Isso permite a realização e o recebimento de um grande número de contatos ao mesmo tempo, otimizando o atendimento e aumentando a produtividade.
Sua disponibilização ainda inclui diversos recursos adicionais interessantes aos negócios, como discagem automática, identificador e transferência de chamadas. Ademais, há uma integração com sistemas CRM (Customer Relationship Management), permitindo aos agentes de apoio acessarem dados sobre os usuários de forma rápida e eficiente. Outro ponto de destaque vai para a economia de gastos, reduzindo os custos, pois as tarifas geralmente são mais baixas para alternativas digitais se comparada às analógicas.
Na prática, o uso da ferramenta se baseia em cinco passos, iniciando quando se liga para a entidade. “Quando o diálogo é estabelecido, chega à central telefônica pública, a qual roteia para o E1 da instituição. Este, transfere para uma pessoa disponível na central PABX, atende e fornece o suporte. Após o término, o funcionário desliga e tronco libera o canal para a próxima “, esclarece Oliveira.
Os Estados Unidos, o Japão e o Canadá utilizam um formato similar, chamado T1 ou T-carrier. Ele serviu como base para o E1, regulamentado pela Conferência Europeia das Administrações de Correios e Telecomunicações (CEPT), em 1959. Logo, a disponibilidade e os custos do E1 podem variar de acordo com o país e a operadora em questão. Por isso, o aconselhado é fazer uma boa análise e estudo do processo.
As chances e benefícios expostos te chamaram a atenção? Não perca mais tempo! Fale com a equipe pela página, WhatsApp ou telefone, o time comercial está esperando por você! De segunda a sexta, das 9h às 18h. Aprimore a atuação do seu empreendimento e saia à frente da concorrência com a nossa contribuição!
Atualizado em 19/07/2024 por Carolina Amaral