Aguarde, carregando...

E1 possibilita 30 ligações simultâneas

Limite pode ser expandido com instalação de novas placas Criado pela União Internacional de Telecomunicações (ITU), agência da Organização das Nações Unidas (ONU), o E1 é um padrão de linha telefônica digital desenvolvido e utilizado na Europa. [...]

Por , Total IP - Publicado em 04/09/2013 17h12, última atualização em 29/03/2022 20h21

Limite pode ser expandido com instalação de novas placas

Criado pela União Internacional de Telecomunicações (ITU), agência da Organização das Nações Unidas (ONU), o E1 é um padrão de linha telefônica digital desenvolvido e utilizado na Europa. Conhecido também como E-carrier, o modelo é seguido em praticamente todo o mundo, inclusive no Brasil.

Os Estados Unidos, o Japão e o Canadá utilizam um formato distinto, mas equivalente a esse, chamado T1 ou T-carrier. Ele serviu como base para o E1, regulamentado pela Conferência Europeia das Administrações de Correios e Telecomunicações (CEPT), em 1959. Eles podem ser interconectados para a realização de ligações entre países.

Esse sistema é baseado em placas com taxa de transferência de 2 megabytes por segundo e pode ser dividido em 32 canais de 64 kilobytes por segundo. “A conexão com o tronco é feita por um par de cabos coaxiais, um para transmissão e outro para recepção”, explica o diretor de TI da Total IP, Fernando Lujan.

Com a divisão, 30 canais ficam disponíveis para chamadas, enquanto os outros dois ficam reservados para sinalização. “Pode-se aumentar esse limite com a instalação de mais peças. Com três E1s, por exemplo, a capacidade sobe para 90 contatos simultâneos”, afirma Lujan.

Você quer essa tecnologia para a sua empresa? Fale com a Total IP e caminhe para o futuro.

A Total IP oferece a melhor solução de voz para contact centers do mercado. Acesse nosso site www.totalip.com.br e conheça todos os nossos benefícios e diferenciais.

Compartilhe

Blog Total IP

Leia também

Publicado em 27/05/2021 08h00

Por que a telefonia ainda é crucial no atendimento?

“Alô!”, “Com quem eu falo?”, “Como posso ajudar?”, “Vou transferir a ligação ao setor responsável”… Em tantos anos da existência da telefonia, talvez estas sejam as frases mais faladas e ouvidas por operadores e clientes. [...]

Newsletter

Newsletter

Cadastre-se para receber

    Enquete

    Quais dessas ferramentas mais auxiliam no home office da sua empresa?

    Limpar Seleção