Como o WhatsApp pode potencializar as vendas?

Ao juntar o melhor do atendimento automático e da conexão humana temos o WhatsApp: a plataforma de comunicação mais usada pelos brasileiros. Dessa forma, as companhias têm um novo aliado para potencializar as vendas on-line. [...]

Por Giovanna Cavalli, Total IP - Publicado em 06/09/2021 08h00, última atualização em 29/03/2022 20h37
Como o WhatsApp pode potencializar as vendas?
 

Ao juntar o melhor do atendimento automático e da conexão humana temos o WhatsApp: a plataforma de comunicação mais usada pelos brasileiros. Dessa forma, as companhias têm um novo aliado para potencializar as vendas on-line. Contudo, para isso, é preciso somar um bom atendimento às ações de marketing e internas. Continue lendo e entenda melhor sobre o assunto.

Como usar o app de forma inteligente

Com o app, o diálogo pode iniciar por um robô dinâmico, coletando informações e, depois, direcionar o relacionamento com facilidade e agilidade a um operador. Isso tudo com ou sem integração de sistemas. “Ou seja, é possível fazer vendas, pós-venda, suporte técnico em um único meio. Com respostas rápidas, cadastradas, estabelecendo um padrão de SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor)”, explica o gerente da Total IP, Tiago Sanches.

Nesse sentido, a Total IP tem uma plataforma de desenvolvimento próprio – WhatsApp Business API – com segurança e regras conforme a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados). Logo, esse dispositivo é um grande benefício para diversos setores, deixando mais ágil o processo de negociação. Contudo,você sabe a diferença entre WhatsApp, WhatsApp Business e WhatsApp Business API? 

Vamos lá! O API da Total IP garante a produtividade de toda a equipe de suporte, evitando trabalhos repetitivos ao identificar CPF, nome, e-mail e a dor do usuário. “Ele identifica o cliente, filtra a necessidade de ajuda e direciona para as respostas e soluções mais demandadas. Sem o uso precioso da mão de obra técnica qualificada”, expõe o especialista.

Sobretudo, o WhatsApp comum não faz a inclusão de dados comerciais no perfil com informações como endereço, e-mail e site da companhia, nem a automatização de mensagens primárias – saudação e ausência de cooperadores. Já o Bussines e o API Business, sim.

Benefícios WhatsApp API Business

Além disso, listamos as principais características as quais só o API tem. Veja:

  1. Exibir nome da empresa sem o cliente ter adicionado na lista de contatos;
  2. Utilização de número fixo na conta;
  3. Múltiplos agentes conseguem utilizar o mesmo número ao mesmo tempo;
  4. Automatização de conversas e interações com chatbots;
  5. Envios massivos de mensagens, alertas ou notificações sem risco de bloqueio de número;
  6. Integração do app com outros sistemas e canais;
  7. Relatórios para a gestão da operação com histórico de contato, tempo de atendimento e quantidade de clientes respondidos por usuário.

Assim, com o API Business da Total IP é possível fazer a atualização de cadastro; agendamento, confirmação e remarcação de consultas e exames; suporte e SAC; segunda via de boletos bancários e aprovação de pagamentos; status do pedido, prazo de entrega e devoluções. Bem como, consultar a disponibilidade de estoque de produtos; geração e qualificação de leads; e utilizar o chatbot para tirar dúvidas frequentes e envio de publicidade, promoções em PDF ou imagens.

Nós estamos aqui para te ajudar! Entre em contato com a gente também pelo WhatsApp, é só clicar nesse ícone na sua tela. 

Sobre a Total IP

A Total IP é líder em soluções de voz, chats e robôs para contact centers. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.

Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX, DAC, Discadores, Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador, Agente Virtual e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas.

Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br.

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