Vendas no natal: atinja o consumidor por WhatsApp!
66% dos brasileiros já fizeram uma compra pelo “zap”, explore o potencial da ferramenta para aumentar as vendas!
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Ao juntar o melhor do atendimento automático e da conexão humana temos o WhatsApp: a plataforma de comunicação mais usada pelos brasileiros. Dessa forma, as companhias têm um novo aliado para potencializar as vendas on-line. [...]
Ao juntar o melhor do atendimento automático e da conexão humana temos o WhatsApp: a plataforma de comunicação mais usada pelos brasileiros. Dessa forma, as companhias têm um novo aliado para potencializar as vendas on-line. Contudo, para isso, é preciso somar um bom atendimento às ações de marketing e internas. Continue lendo e entenda melhor sobre o assunto.
Com o app, o diálogo pode iniciar por um robô dinâmico, coletando informações e, depois, direcionar o relacionamento com facilidade e agilidade a um operador. Isso tudo com ou sem integração de sistemas. “Ou seja, é possível fazer vendas, pós-venda, suporte técnico em um único meio. Com respostas rápidas, cadastradas, estabelecendo um padrão de SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor)”, explica o gerente da Total IP, Tiago Sanches.
Nesse sentido, a Total IP tem uma plataforma de desenvolvimento próprio – WhatsApp Business API – com segurança e regras conforme a LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados). Logo, esse dispositivo é um grande benefício para diversos setores, deixando mais ágil o processo de negociação. Contudo,você sabe a diferença entre WhatsApp, WhatsApp Business e WhatsApp Business API?
Vamos lá! O API da Total IP garante a produtividade de toda a equipe de suporte, evitando trabalhos repetitivos ao identificar CPF, nome, e-mail e a dor do usuário. “Ele identifica o cliente, filtra a necessidade de ajuda e direciona para as respostas e soluções mais demandadas. Sem o uso precioso da mão de obra técnica qualificada”, expõe o especialista.
Sobretudo, o WhatsApp comum não faz a inclusão de dados comerciais no perfil com informações como endereço, e-mail e site da companhia, nem a automatização de mensagens primárias – saudação e ausência de cooperadores. Já o Bussines e o API Business, sim.
Além disso, listamos as principais características as quais só o API tem. Veja:
Assim, com o API Business da Total IP é possível fazer a atualização de cadastro; agendamento, confirmação e remarcação de consultas e exames; suporte e SAC; segunda via de boletos bancários e aprovação de pagamentos; status do pedido, prazo de entrega e devoluções. Bem como, consultar a disponibilidade de estoque de produtos; geração e qualificação de leads; e utilizar o chatbot para tirar dúvidas frequentes e envio de publicidade, promoções em PDF ou imagens.
Nós estamos aqui para te ajudar! Entre em contato com a gente também pelo WhatsApp, é só clicar nesse ícone na sua tela.
A Total IP é líder em soluções de voz, chats e robôs para contact centers. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.
Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX, DAC, Discadores, Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador, Agente Virtual e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas.
Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br.