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Como o WhatsApp Business pode mudar seus lucros?

Descubra como o aplicativo é um diferencial das empresas de sucesso

Por Laura Pereira, Total IP - Publicado em 20/01/2023 08h00, última atualização em 14/09/2023 12h21
Como o WhatsApp Business pode mudar seus lucros?

Cada vez mais no foco dos empresários brasileiro, o API WhatsApp Business da Total IP é um diferencial, tanto para o atendimento quanto para as vendas de inúmeras marcas. Segundo uma pesquisa do Instituto QualiBest, 49% dos entrevistados preferem esse meio quando precisam entrar em contato com alguma empresa. Nesse sentido, descubra como o aplicativo pode potencializar as vendas e decole o seu negócio! 

Entenda mais sobre o WhatsApp Business e suas funcionalidades! 

Primeiramente, é preciso destacar como o app é popular, não só no Brasil. De acordo com um levantamento da Techcrunch, ele tem cerca de 2 bilhões de usuários no mundo todo. Em outubro de 2020, aproximadamente, 100 bilhões de mensagens eram trocadas por dia. Com essas métricas, organizações intencionadas começaram a angariar reputação e benefícios de contar com esse sistema. 

Isso porque ele conquista cada vez mais espaço nos celulares e na vida dos cidadãos. Por ser prático, acessível e funcional virou um dos canais preferidos. Conforme um relatório de abril de 2022, produzido pelo Hootsuite em parceria com o We Are  Social, o software está presente em cerca de 99% dos smartphones ativos no Brasil. “É um grande potencial para as corporações explorarem uma melhor conexão com seu público”, destaca Tiago Sanches, gerente comercial da Total IP. 

Assim, em 2018, foi lançado o WhatApp Business, uma conta comercial com aplicabilidades para aproximar a marca do público-alvo. O programa em si já é bastante conhecido, pois permanece com suas principais funções. No entanto, com essa novidade, foi possível criar outros tipos de perfis e estender as aplicações. 

No modelo convencional, mais utilizado e conhecido pela população, a troca de informações pode ser feita por intermédio de mensagens de texto, de áudio, imagens, vídeos, documentos, além do compartilhamento de contatos e localização. Quanto à sua aquisição, é totalmente gratuita e basta executar o download no próprio aparelho, disponível para IOS e Android. Em seguida, basta criar um perfil, cadastrar um número de telefone e pronto, você está apto a permutar recados com seus amigos.

Leia também: Aposte no WhatsApp Business para se relacionar e vender!

Conheça as vantagens do WhatsApp Business para o seu negócio! 

Com isso em mente, tendo em vista a popularidade e facilidade de utilização, foi divulgado a nova categoria: o WhatApp Business. Sua principal diferença é ser voltado para pessoas jurídicas, contudo, essa versão permanece gratuita e é, principalmente, indicada para as empresas atenderem seus clientes. Além da serventia já conhecida, nesta opção também é possível:

– Classificar os contatos com etiquetas a partir de critérios próprios;

– Ter um catálogo de produtos e serviços expostos; 

– Automatizar mensagens rápidas, como as de saudação e apresentação da marca; 

– Possuir um canal exclusivo de comunicação corporativa; 

– Centralizar informações importantes dos clientes; 

– Gerenciar mensagens automáticas para nunca ficar ausente; 

– Responder rapidamente, valorizando o tempo dos envolvidos; 

– Colocar links curtos para redirecionar para as suas páginas e sites

– Acompanhar análises e estatísticas interessantes para insights

Fique por dentro! Leia: entenda como o WhatsApp Business é um diferencial! 

A Total IP te auxilia a melhorar o atendimento e aumentar os lucros com o WhatsApp Business API

Para tornar o suporte ainda mais inteligente por parte das entidades, o WhatsApp Business API chegou com funções semelhantes às já conhecidas. Desse modo, instituições com essa alternativa são capazes de integrar o canal a sites e páginas, descomplicando o gerenciamento de dados e o resgate de históricos de conversas. 

Ainda, há a possibilidade de obter um selo oficial de verificação da conta, gerando ainda mais credibilidade para os contatos se comunicarem com ela. Isso também garante um atendimento omnichannel, no qual todos os veículos de comunicação estão alinhados entre si. “Ou seja, é possível automatizar o serviço ao consumidor (SAC) por meio da construção de chatbots, a Total IP explica e você pode ajustar o seu conforme as necessidades do seu negócio”, explica Sanches. 

Dessa forma, você desafoga seus atendentes e consegue direcioná-los para demandas mais complexas. Esses robôs são capazes de resolver dúvidas, enviar segunda via de boleto, confirmar CPF, entre outros muitos exemplos, de forma simplificada e sem uma intervenção humana. Ou seja, você consegue atingir um aumento de produtividade ao focar a atenção de seus colaboradores em demandas mais urgentes. 

Todavia, caso seja preciso, a API do WhatsApp também permite a conciliação do suporte automatizado com o de um colaborador. Assim, pessoas reais podem assumir o diálogo mediante uma triagem de conhecimentos, tornando-o mais objetivo e claro, além de otimizar o tempo de todos. Ainda, para contribuir mais, vários assessores podem iniciar e manter uma assistência sem interferir em outra já em andamento. 

Curtiu o assunto? Leia também: o WhatsApp pode revolucionar suas vendas! 

Com tantos proveitos, a ferramenta ganhou foco no meio empresarial. Conforme levantamento do Mobile Time, cerca de 5 milhões de companhias ao redor do planeta utilizam o sistema e a perspectiva é uma crescente nas métricas. Por ser onipresente nos celulares, por meio da plataforma é possível alcançar mais pessoas. De acordo com a pesquisa Mensageria no Brasil, cerca de 76% dos brasileiros a utilizam para interagir. 

Descubra alguns benefícios de contar com o WhatsApp Business API da Total IP! 

– Rastreamento de pedidos; 

– Serviços de agendamento;

– Pesquisa de satisfação;

– Atualização de cadastro; 

– Agendamento, confirmação e remarcação de consultas e exames; 

– Suporte e SAC; 

– Segunda via de boletos bancários e aprovação de pagamentos; 

Status do pedido, prazo de entrega e devoluções. 

– Consultar a disponibilidade de estoque de produtos;

– Geração e qualificação de leads

– Tirar dúvidas frequentes e envio de publicidade, promoções em PDF ou imagens.

Por fim, as métricas e estatísticas demonstram o quanto o aplicativo está cada vez mais presente nas corporações e no cotidiano dos consumidores. Por isso, esteja onde seu público mais te procura e conte com a Total IP para facilitar essa inserção, com assertividade e qualidade. Além disso, tenha certeza de um suporte 24 horas por dia em todos os dias da semana, para nunca deixar sua operação falhar! Se você ainda possui dúvidas do quanto o mecanismo é um diferencial competitivo para o seu negócio, fale conosco! Inclusive, pelo próprio WhatsApp

Sobre nós

Desde 2005, a Total IP é uma desenvolvedora de softwares com soluções inovadoras para o atendimento eficiente a clientes, seja com robôs ou humanos, via voz ou chat, com WhatsApp, Telegram, sites ou redes sociais, para empresas modernas.

A cada projeto, nossos especialistas fazem um atendimento colaborativo para detalhar opções inovadoras e diversos tipos de integração. O resultado: os negócios se tornam mais lucrativos.

Com equipe multi tecnológica, a implantação e o treinamento são fáceis e intuitivos. Nosso suporte inclui a área de performance e auxilia sua equipe na otimização das soluções bem como sugestões de melhorias continuadas.

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