Chatbots na saúde e beleza: clínicas tecnológicas desde o primeiro contato
Com o segmento beauty cada vez maior, a tecnologia é uma aliada para fidelizar a alta demanda
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Descubra como essa ferramenta é um diferencial para o atendimento ao consumidor
Você sabe qual o aplicativo preferido dos brasileiros? O WhatsApp! Segundo uma pesquisa do Instituto QualiBest, 49% dos entrevistados preferem esse meio quando precisam entrar em contato com alguma empresa. Ao juntar o melhor do atendimento automático, uma tendência em crescimento, com a indispensável conexão humana, as corporações desenvolveram uma comunicação ainda mais assertiva. Nesse sentido, descubra como o aplicativo pode potencializar as vendas e decole o seu negócio com soluções inteligentes, como o API WhatsApp Business da Total IP+IA! !
Em um mundo cada vez mais interconectado e com tecnologias sendo compartilhadas a todo instante, considerar os novos canais para implementar um atendimento de qualidade é essencial para quem quer continuar ativo no mercado. Afinal, o comportamento do consumidor tem mudado na mesma velocidade com a qual eles exigem a resolução de suas pendências. Sendo assim, é preciso estar preparado para as tendências.
Nessa realidade, as redes sociais se tornaram destaque para o Serviço de Atendimento ao Consumidor (SAC). No Brasil, o “zap” é o queridinho entre os cidadãos e predisposição é elevar essa predileção. De acordo com uma pesquisa da Panorama Mobile, realizada pela Time/Opinion Box, a cada cem smartphones, 99 possuem essa instalação e 93% deste número opera diariamente.
Para corroborar essa popularidade, segundo um estudo da Techcrunch, são mais de 2 bilhões de usuários pelo planeta todo e em outubro de 2020 foram trocadas mais de 100 bilhões de mensagens por dia. Ou seja, gradativamente o app ganha espaço nos aparelhos e no cotidiano, como uma extensão de nossos afazeres diários.
Por ser prático, acessível e funcional, virou um dos meios de comunicação preferidos entre os brasileiros, principalmente impulsionado pela pandemia, se tornou imprescindível para tratar de assuntos pessoais e profissionais. “Esse sucesso despertou o interesse nas organizações, afinal, é um grande potencial de interação com o consumidor e pode render muitos ganhos se bem utilizado”, afirma Tiago Sanches, gerente comercial da Total IP+IA.
Isso porque os tupiniquins são encontrados, principalmente, on-line. De acordo com um relatório de abril de 2022, produzido pela Hootsuite em parceria com o WeAreSocial, o software está presente em aproximadamente 99% dos dispositivos ativos no país. Consoante a dados de 2021, expostos pelo App Annie, são mais de 4 horas e 48 minutos de uso constante do celular. Esse índice representa um aumento de 30% em relação a 2019. É como se os cidadãos passassem mais de um terço do tempo acordados estando conectados na rede, quando consideramos uma noite de sono de 8 horas.
“Levar todas as estatísticas em consideração é a chave para a inovação dentro dos empreendimentos, pois só conseguimos saber se uma estratégia está dando certo a partir de uma metrificação de acompanhamento. Além disso, é essencial prestar um suporte onde seu cliente mais procura pelo seu serviço”, comenta Sanches. Portanto, desenvolva táticas para também investir no app. Afinal, segundo a consultoria Accenture, 83% dos participantes manuseiam a ferramenta para fazer compras e se relacionar com as organizações.
Com o API WhatsApp Business, uma solução da Total IP+IA para tornar a assistência ao cliente mais completa, é possível destacar diversas aplicabilidades efetivas. Quando o internauta envia uma mensagem, o diálogo pode continuar com um robô dinâmico, coletando informações e, caso necessário, redirecionando com facilidade e agilidade a um operador, para prosseguir com a questão.
É preciso ressaltar: a possibilidade de integrar a sistemas já existentes e metodologias conhecidas no negócio também é um diferencial. “Você pode fazer venda, pós-venda, suporte técnico e resolver vários problemas em um único lugar. Com respostas rápidas, cadastradas com simplicidade, você consegue estabelecer um padrão no SAC e oferecer ainda mais qualidade com o retorno imediato”, explica o gerente comercial.
Para resguardar qualquer referência, o API WhatsApp Business segue todas as determinações e regras da LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais), com segurança em todas as etapas. Dessa forma, é possível manusear um grande volume de informações de seus clientes com confiabilidade, otimizando diversos processos de negociação.
Para quem pretende escalar nos lucros, aumentar a produtividade e proporcionar a melhor experiência possível ao consumidor, esse mecanismo é o ideal. Pensando nisso, listamos algumas características e benefícios dessa solução. Confira:
– Exibir nome da empresa sem o cliente ter adicionado na lista de contatos;
– Utilização de número fixo na conta;
– Múltiplos agentes conseguem usar o mesmo número ao mesmo tempo;
– Automatização de conversas e interações com chatbots;
– Envios massivos de mensagens, alertas ou notificações sem risco de bloqueio de número;
– Integração do app com outros sistemas e canais;
– Relatórios para a gestão da operação com histórico de contato, tempo de atendimento e quantidade de clientes respondidos por usuário.
Dessa forma, o gestor consegue acompanhar de perto a árvore de decisões na qual seu empreendimento está exposto. Assim, torna-se mais fácil obter insights e reparar possíveis falhas. Por fim, se quer entender como a tecnologia pode ser a maior aliada da sua operação e contar com uma ferramenta moderna, fale conosco pelo próprio WhatsApp! Será um prazer atendê-lo!
Desde 2005, a Total IP+IA é uma desenvolvedora de softwares com soluções inovadoras para o atendimento eficiente a clientes, seja com robôs ou humanos, via voz ou chat, com Whatsapp, sites ou redes sociais, para empresas modernas. Presente em todo mercado brasileiro, com forte atuação nos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.
Um pouco sobre nossas soluções
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