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Com a chegada da pandemia e o consequente aumento do e-commerce, o consumidor se tornou ainda mais exigente. De acordo com a 44ª edição do Webshoppers, elaborado pela Ebit | Nielsen no primeiro semestre de 2021, houve um recorde de vendas on-line, atingindo 53,4 bilhões, crescimento de 31% em relação ao mesmo período do ano anterior. Ou seja, as corporações precisam encontrar formas de se destacar perante a concorrência para se manterem ativas e uma dessas alternativas é minimizar os atritos da jornada de compra. Com a URA da Total IP, não tem melhor estratégia!
As organizações cientes da importância dessa vivência já saem na frente, pois trabalham levando em conta a otimização dos procedimentos para evitar ocorrências como checkout lento, suporte ineficaz, falta de integração entre os canais ou insuficiência de informações sobre produtos, por exemplo. O propósito é manter o usuário ativo no site e cada vez mais interessado.
Consoante a Tiago Sanches, gerente comercial da Total IP, é imprescindível ter atenção a esse quesito da operação. “Qualquer empecilho comprometedor, em termo de comodidade e rapidez para concluir algum processo, pode ser considerado falha na experiência digital. Por isso, é essencial mapear possíveis lapsos, com o intuito de evitar qualquer obstáculo na finalização da compra”, afirma.
Entre todos esses pontos, uma dificuldade alarmante é a falta de comunicação e auxílio partindo do vendedor para o esclarecimento de dúvidas. Bem como, burocracias e complicações demasiadas na hora de preencher cadastros também espantam os consumidores. Pensando nisso, preparamos três dicas para tornar essa trajetória mais satisfatória para todos os envolvidos.
A ideia é ter uma relação gradativamente com menos barreiras, mais humanizada e cheia de facilidades, esse é o desejo de todo internauta. Portanto, um diálogo sem ruído é o objetivo das instituições como um grande diferencial competitivo. Conforme o relatório Tendências da Experiência do Cliente 2021, da Zendesk, 65% dos entrevistados querem comprar em lugares onde são oferecidas transações virtuais ágeis e práticas. Por isso, confira algumas sugestões para implementar no seu negócio.
Em primeira instância, a marca precisa entender para quem está falando. Isso vai desde estudar a persona, para descobrir suas necessidades até desenhar as possibilidades de caminhos, para conseguir ir ao encontro de seus anseios. Entretanto, há padrões universais a serem seguidos, como a simplificação das etapas e o esforço para oferecer melhores condições de preços e qualidade.
Também é fundamental estar atento à funcionalidade dos mecanismos nos quais você se apoia. O uso consentido dos dados, segundo a LGPD (Lei Geral de Proteção dos Dados Pessoais), associado a ferramentas corretas e utilizando de inteligência artificial, viabiliza um direcionamento mais efetivo do cliente, levando em conta suas demandas mais específicas.
Para o gerente comercial da Total IP, “um exemplo de solução é a URA (Unidade de Resposta Audível). Ela pode ser usada para colher referências antes de direcionar a um atendente humano, pois é automatizada para realizar uma triagem após ser atendida pelo consumidor”, comenta. Isso otimiza o tempo de todos os envolvidos.
Uma coisa é certa: o usuário quer viver um relacionamento único com o empreendimento, moldado perante suas reais necessidades. Por isso, personalizar a comunicação é crucial para identificar embaixadores no seu público, de modo a ser indicado para outras pessoas realmente interessadas.
Além de agregar valor à marca, também costuma agilizar o próprio fluxo de aquisição, pois utiliza o histórico de demandas passadas para facilitar processos atuais. Assim, realizar uma análise aprofundada do perfil de quem procura seu negócio não é apenas fundamental para a adequar características, mas também ao desenhar toda a tática de interação com seus adeptos.
Com a Total IP, é possível ter acesso a diversas soluções tecnológicas específicas para as suas demandas, como é o caso da URA. Portanto, ao modernizar a sua companhia você consegue ter acesso a diversas facilidades e ainda se destaca perante a concorrência. Por fim, para saber mais sobre como podemos auxiliar você a escalar nos lucros, entre em contato conosco!
A Total IP é líder em soluções de voz, chats e robôs para contact centers. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é utilizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.
Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX, DAC, Discadores, Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador, Agende Virtual e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas.
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