Cheque sem fundo bate recorde em julho

Por , Total IP - Publicado em 20/08/2014 12h00, última atualização em 29/03/2022 20h22

Você já pagou uma conta sem realmente saber se tinha o valor no banco? Cuidado: o número de cheques sem fundo bateu o recorde em julho desde o início da série histórica, em 1991. Saiba mais sobre o assunto e entenda como os dados podem afetar a sua empresa de cobrança!

Todo os meses, o indicador Serasa Experian levanta a quantidade de cheques devolvidos por falta de fundos em relação ao total compensado. O nome do consumidor só vai para o CCF – Cadastro de Emitentes de Cheque sem Fundos do Banco Central – caso ele seja apresentado pela segunda vez. Em julho, o percentual de devolução bateu em 2,24%, um crescimento de 0,32% com relação a junho (1,92%).

Quando abordamos a média dos sete primeiros meses do ano, chegamos a 2,11%. Em 2013, o número foi de 2,07%. No mesmo período, por estado e região, Roraima é o líder com 12,13%. Amazonas é o mais confiável, com 1,15%. O Norte teve o pior resultado, com 4,31%, enquanto o Sudeste se saiu bem, com 1,62%. Em nota, o Serasa credita as cifras ruins aos “juros elevados, inflação desconfortável e economia estagnada”.

Com o aumento da inadimplência, as empresas de cobrança terão ainda mais oportunidades e aumento de sua carteira. Com a tecnologia Total IP, elas darão conta do recado sem aumentar o número de operadores. A ferramenta de Gravação de Voz e Tela, por exemplo, permite reduzir o tempo das ligações e evitar conversas não profissionais. Além disso, os gestores conseguem treinar a equipe, auxiliando on-line todas as negociações.

Quer conhecer outros benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 335534-00 ou acesse o site www.totalip.com.br. A Total IP oferece a melhor solução para contact centers do mercado.

Compartilhe

Blog Total IP

Leia também

Newsletter

Newsletter

Cadastre-se para receber

    Enquete

    [democracy id="1"]