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Chame a atenção para o seu negócio neste dia das mães

Aprimore a sua marca com tecnologia e lucre mais em temporadas festivas

Por Carolina Amaral, Total IP+IA - Publicado em 08/05/2023 08h00, última atualização em 14/09/2023 16h10
Chame a atenção para o seu negócio neste dia das mães

Vitrines decoradas, websites tematizados e muitas propagandas para chamar a atenção. Datas especiais e feriados comemorativos costumam alavancar a frequência dos consumidores nas lojas e serem eventos promissores para o e-commerce e varejo nacional. Isso porque são temporadas onde as pessoas estão mais dispostas a comprarem presentes uns para os outros e no dia das mães essa ação não costuma ser diferente. Contudo, se destacar em meio a uma infinidade de opções pode ser um desafio. Por essa razão, procurar por formas de causar um impacto positivo é o ideal e com a ajuda da Total IP+IA fica simples. Conheça mais a firma e seus serviços para alavancar os resultados dos negócios por meio do Webchat.

 

Qual a origem do dia das mães?

A comemoração, como a conhecemos hoje em dia, se popularizou nos Estados Unidos a partir de 1914, mas a sua celebração teve origem na Grécia e na Roma Antiga. Os cultos de adoração às divindades representativas às mães se realizavam nas festas de primavera gregas e romanas. Algumas dessas figuras eram as deusas Reia e Cibele. Com o passar do tempo, a festividade foi crescendo e adquiriu lugar de destaque, sendo realizada em quase todas as partes do mundo.

No Brasil, a data marcada para tal feito é o segundo domingo do mês de maio, assim como nos Estados Unidos, Japão e Itália. A primeira vez do festejo no território brasileiro aconteceu em 1918, por iniciativa da Associação Cristã de Moços, de Porto Alegre. Entretanto, a data foi oficializada em 1932, no governo de Getúlio Vargas. Já em 1947, o Arcebispo Dom Jaime de Barros Câmara, determinou fazer parte também do calendário oficial da Igreja Católica. Assim, fica claro como é uma época de prestígio na nação, com cerimônias e tradições variadas em meio à população.

 

Expectativas de vendas no comércio em 2023

Em 2022, o dia chegou a um progresso de 18% comparado a performance de 2021 e um resultado geral de aumento variando de 3% a 5%. Uma análise realizada pela Voxus, levantou os principais insights e, conforme os dados internos, a expectativa para o ano de 2023 é extremamente alta, com uma projeção de intensificação das vendas geral no e-commerce de 7 a 14 de maio, chegando a uma elevação de 5 a 7%. Ainda, para marcas investindo em ações direcionadas, o desenvolvimento é maior, com potencial de acréscimo em 30%. Segundo a pesquisa, os setores de maior destaque são vestuário, saúde e beleza, com grande foco em cosméticos e eletrônicos. Neste cenário, empresas buscando potencializar suas oportunidades devem ficar de olho em certos pontos:

Personalização das plataformas on-line: repaginar o design das campanhas de marketing e chamar mais a atenção do cliente é uma ótima ideia. Inserir elementos os quais remetem ao período no website, como banners e anúncios pop-up temáticos, pode ser uma boa maneira de entrar no clima. As redes sociais também podem ser customizadas, por meio de posts e elementos gráficos. “Grande parcela populacional está presente nesses apps e sites. As instituições precisam estar cientes disso e se adentrarem nesse universo. Ficar de fora do mundo da Internet não é mais um opção para empreendimentos com o propósito de se aprimorar”, pontua Carlos Henrique Mencaci, CEO da Total IP+IA.

E-mail Marketing: esse artifício utiliza a base de cadastros no sistema do estabelecimento para enviar, analisar e gerenciar campanhas personalizadas. Esta pode ser uma maneira eficaz para divulgar promoções, mas é importante trazer informações claras e objetivas, além de títulos chamativos para garantir uma boa taxa de abertura. 

Dicas de presentes: muitos indivíduos ficam indecisos ou não conseguem se decidir no presente. Deste modo, as marcas podem utilizar seus canais virtuais para ajudá-los a terem uma ideia melhor sobre isto. Criar um guia com indicações pode ser um diferencial para atrair mais gente e gerar engajamento. 

Combos promocionais de produtos: oferecer a alternativa de adquirir mais um produto ao mesmo tempo pode ser uma ótima estratégia. Neste caso, é crucial selecionar artigos complementares e sempre manter o sistema de gerenciamento de estoque atualizado. 

Equipes preparadas: em momentos de movimentação no mercado, as demandas tendem a se ampliar consideravelmente, gerando uma procura maior por atendimento e suporte. Neste sentido, é essencial ter equipes bem treinadas e preparadas para ajudar o cliente durante as diferentes etapas da sua jornada. Contudo, às vezes apenas isso não é o suficiente, tornando a tecnologia um enorme aliado ao sucesso. “Hoje em dia, a automação de procedimentos antes vistos apenas como manuais tem levado pequenas marcas e grandes patamares”, explica Mencaci.

Pensando por esse lado, a Total IP+IA apresenta oportunidades incríveis para companhias de qualquer porte ou segmento. Os serviços incluem o uso de robôs, humanos, páginas virtuais, redes sociais, voz e chat. O objetivo é melhorar a eficiência e disponibilidade das corporações clientes por meio de uma assistência aprimorada, conseguindo resolver demandas e entregar devolutivas aos interessados de forma mais rápida e eficaz.

Para chegar sempre ao melhor resultado e colher os frutos positivos, a organização busca entender a expectativa do consumidor em relação à experiência positiva no atendimento e aumenta isso a cada interação. Para acompanhar tal agilidade e colocar as marcas em destaque, a modernização é constante, utilizando das mais inovadores e atualizadas formas de administração desse setor. “A área de suporte e acompanhamento do freguês deve ser uma das com o maior investimento vindo do empreendedor. Isso porque, pensem comigo, não adianta nada vender algo de enorme qualidade e custo-benefício se não consegue cativar a persona e atraí-la ao negócio. Para isso, é preciso conquista, cuidado, persuasão, prontidão e eficiente logística”, esclarece o executivo. 

Além disso, outro fator a se considerar é a quantidade de pessoas em cada time. Nesse sentido, realizar contratações temporárias pode ser a saída para evitar sobrecarga e manter os grupos de trabalho engajados. Contudo, garantir a capacitação adequada dos subalternos também não pode ser uma demanda deixada de lado. Uma parceria com a Total IP+IA traz praticidade a essa tarefa, pois, a cada projeto, os especialistas fazem uma consultoria colaborativa para detalhar alternativas e diversos tipos de integração para gerar maiores lucros. Ademais, o time é multitecnológico, tornando a implantação e o treinamento fácil e intuitiva. O suporte ainda inclui a área de performance e auxilia na otimização de tudo, bem como sugestões de melhorias continuadas. “É a nossa companhia falando diretamente com a sua, acelerando o seu aperfeiçoamento”, finaliza o CEO.

Ficou interessado pelas chances e benefícios expostos? Não perca mais tempo! Entre em contato com a equipe pela página, WhatsApp ou telefone, o time comercial está esperando por você! De segunda a sexta, das 9h às 18h. 

 

Sobre nós

Desde 2005, a Total IP+IA é uma desenvolvedora de softwares com soluções inovadoras para o atendimento eficiente a clientes, seja com robôs ou humanos, via voz ou chat, com WhatsApp, Telegram, sites ou redes sociais, para empresas modernas.

A cada projeto, nossos especialistas fazem um atendimento colaborativo para detalhar opções inovadoras e diversos tipos de integração. O resultado: os negócios se tornam mais lucrativos.

Com equipe multi tecnológica, a implantação e o treinamento são fáceis e intuitivos. Nosso suporte inclui a área de performance e auxilia sua equipe na otimização das soluções bem como sugestões de melhorias continuadas.

 

Um pouco sobre nossas soluções

  • PABX IP On Premise e Nuvem
  • Robôs Dinâmicos Ativos, Receptivos e Pesquisa
  • Gravação de Voz e Tela
  • Discadores Automático com Fatiador de Mailing e Gatilhos para integrações e redes sociais
  • Classificação de chamadas: THD – Total Human Detector
  • Formulário de Monitoria, Transcrição de Diálogos e Speech Analytics
  • Robôs dinâmicos de chats (chatbot).
  • WebChat, Whatsapp e Telegram
  • Total Chat Center (Carterização de clientes)
  • Gestão de SMS

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