Call Back e Ligue-Me são imprescindíveis no atendimento

Por Giovanna Cavalli, Total IP - Publicado em 16/04/2021 08h00, última atualização em 29/03/2022 20h36
Call Back e Ligue-Me são imprescindíveis no atendimento

Experiência do cliente

Quase nove em cada dez líderes de empresas prezam pela qualidade no suporte oferecido ao cliente, porque veem esse ponto como essencial para garantir a fidelização do público. Isso foi apontado pela pesquisa “Experience Insights”. Segundo o estudo, 46% desses gestores também enxergam a satisfação como fator valorizador dos produtos ou serviços oferecidos.

Para eles, quem tem o poder de compra se dispõe a investir uma quantia maior por uma experiência mais completa. Para Carlos Henrique Mencaci, presidente da Total IP – Soluções e Robôs para Contact Centers, se atentar a isso é fundamental. “Inclusive, no quesito rapidez no atendimento, todo cuidado é pouco”, alerta.

Legislações rígidas

Isso porque a lei 6.523 determina: no Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC), a demora máxima para um brasileiro conseguir contato com um representante da instituição é de um minuto. Para as entidades bancárias e de cartão de crédito a regra é ainda mais rígida, pois são 45 segundos e as multas para as entidades quando não cumprem a norma estão entre R$ 200 a 3 milhões.

De acordo com Mencaci, se pautar nessa abordagem sempre foi imprescindível, mas além das determinações legais, também é necessário pensar no Consumidor 4.0. “A experiência oferecida deve ser um diferencial para o empreendimento com o desejo de se manter relevante entre a concorrência”, compartilha. 

Reclamações podem prejudicar a imagem de um negócio

Isso também é constatado pelo relatório do portal Reclame Aqui. As queixas sobre demora no contato são frequentes. Em um ano, são registradas mais de 2 mil avaliações negativas quanto a isso pelo site. “Isso acaba colocando a reputação da empresa em uma situação complicada e pode ser impeditivo para novos negócios”, explica.

Desse modo, Call Back e Ligue-Me são recursos indispensáveis. “Com eles, é possível implementar o retorno automático de ligações e os contatos receptivos atrelados à solução desligam as chamadas entrantes. Os números identificados são armazenados e discados automaticamente por meio de uma campanha com a modalidade de URA ativa”, destaca. 

Praticidade e assertividade

Entretanto, as aplicações não param por aí. “O Ligue-Me, por exemplo, pode ser colocado com uma opção em sites institucionais. O indivíduo coloca seus dados ali e a organização é a responsável por ligar. Isso pode economizar gastos com o 0800, por exemplo, porque as taxas das operadoras podem sair mais em conta”, conclui Mencaci. 

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Sobre a Total IP

A Total IP é líder em soluções de voz, chats e robôs para contact centers. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.

Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX, DAC, Discadores, Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador, Agente Virtual e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas.

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