Entenda como é possível permitir e restringir ligações em sua operação com as ferramentas black list e white list
Por Mauro De Oliveira, Total IP+IA -Publicado em 11/06/2018 07h00, última atualização em 19/07/2024 14h47
No mundo digital dinâmico, negócios e indivíduos se deparam com um desafio constante: garantir a segurança e a fluidez das operações. Nesse contexto, as listas negra e branca assumem papéis cruciais, funcionando como ferramentas estratégicas para filtrar e controlar acessos, transações e conteúdos. Entenda como é possível permitir e restringir ligações com os mecanismos agora! Se até aqui você teve problemas com permissões de chamadas e reclamações de clientes, seus problemas acabaram!
O que é uma white list?
O conceito funciona como um selo de aprovação. Lá, são registrados endereços IP, números de telefone, e-mails, URLs ou qualquer outro identificador considerado seguro. Assim, inclui itens permitidos, tendo acesso livre a sistemas, transações ou envio de conteúdos. Os critérios para inclusão nela podem ser diversos, como histórico de confiabilidade, reputação positiva, certificações de segurança ou parcerias estratégicas. Todavia, deve ser revisada periodicamente para garantir a permanência de apenas elementos confiáveis.
Sua utilização prática abrange um controle de acesso, o qual permite o contato apenas de usuários permitidos a recursos e informações confidenciais. “Há também uma prevenção de spam, responsável por bloquear e-mails indesejados e maliciosos, protegendo as caixas de entrada dos usuários. O gerenciamento de transações também é um destaque, autorizando apenas direcionamentos legítimos, evitando fraudes e pagamentos suspeitos”, esclarece Giovane Oliveira, diretor de tecnologia da Total IP+IA.
Assim, dentre os diversos benefícios para as corporações, o top um é o aumento da segurança, pois reduz o risco de ataques cibernéticos, fraudes e invasões a dados confidenciais. Ademais, melhora a produtividade a partir da diminuição do tempo gasto lidando com mensagens maliciosas e transações fraudulentas. “Como um todo, há um controle mais preciso sobre quem pode ver os recursos e informações disponíveis e aprimora a experiência do usuário, recebendo apenas conteúdos relevantes da marca”, analisa o gestor.
O que é uma black list?
A lista negra já funciona de maneira diferente, como um muro de proteção contra elementos ruins. Nela, são armazenados fatores traduzidos como uma ameaça à defesa ou à reputação do local. Dessa forma, inclui itens a serem bloqueados, impedidos de acessar espaços, realizar encaminhamentos ou enviar materiais. Nesse cenários, os motivos para o bloqueio podem ser inúmeros, indo desde o histórico de atividades maliciosas, tentativas de fraude, spam, phishing ou disseminação de conteúdo impróprio.
Na segurança da informação, esse recurso é visto como crucial para proteger sistemas contra invasões, malware e ransomware. Ainda, é ideal na prevenção de fraude, porque bloqueia realiza um bloqueio, indo contra perdas financeiras. O controle realizado também chama a atenção, impedindo o contato com a sites maliciosos, violência ou qualquer outro prejudicial ou inapropriado. “Todo esse processo resulta em uma redução de riscos, defesa da reputação, elevação do rendimento interno e desenvolvimento positivo da vivência do consumidor com confiança”, analisa Sanches.
Poupe os riscos com a black list e white list
Com a solução Total IP+IA você consegue ter controle de suas chamadas. Assim, com a blacklist, é possível impedir telefonemas. Ou seja, mesmo se o número estiver no mailling de sua campanha, ele não será discado pelo sistema. Já com a whitelist é viável liberar ligações e sobrepor as regras. Então, a plataforma dá uma solução fácil e preventiva para evitar problemas, por exemplo, com Procon e Anatel. “Basta incorporar os contatos de quem não quer ser importunado e não haverão queixas ou multas ao seu atendimento”, explica o presidente da Total IP+IA, Carlos Henrique Mencaci.
Além disso, a lista branca permite o telefonema para algum celular, mesmo se o comando for proibido a toda a organização. Ou seja, pode facilitar a comunicação com algum superior, caso ocorra algum empecilho. Esses e mais diversos outros recursos estão ao seu alcance. Conheça nossos diferenciais e ganhe em produtividade e lucro!
Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX e DAC, Integrações, Relatórios, Discadores e Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, ASR (Portal de Voz), Tarifador e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas.
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