Coleta de dados dos clientes aprimora o atendimento
Quanto mais informações uma marca detém sobre seu público-alvo, melhores os direcionamentos e entregas realizadas. Logo, coletar dados é uma estratégia eficiente.
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Black Friday deve ter crescimento em 2021
A cada ano a Black Friday ganha mais força no Brasil. O evento, já tradicional em boa parte do mundo, acontece no dia 26 de novembro neste ano. Contudo, os lojistas já se preparam para as promoções mais atrativas e em alguns lugares, elas duram além de um dia. De acordo com pesquisa da Conversion, houve um aumento na intenção de gasto entre os consumidores. Em 2020, 76,5% dos entrevistados realizaram compras na data, enquanto para 2021, esse número deve chegar a 87,75%.
Apesar da crise sanitária estar diminuindo, no entanto, o comércio eletrônico segue como uma tendência, agora sendo uma escolha própria dos consumidores, considerando a comodidade e facilidades de comprar sem sair de casa. Segundo o levantamento, 72% das pessoas pretendem comprar on-line, seja em sites, lojas virtuais (56,98%) ou até mesmo em aplicativos (14,81%).
“A crise e o avanço da tecnologia expandiram o e-commerce no país. No início, a população foi obrigada a aderir esse modelo. Contudo, perceberam a praticidade e segurança envolvidas. Daqui para frente, esse mercado será muito mais explorado e, por isso, os comerciantes precisam prestar atenção”, explica o gerente comercial da Total IP, Tiago Sanches.
Com relação à faixa de gastos para o dia 26, os clientes estão se preparando para realizar grandes compras. Entre os entrevistados, 29,78% pretendem gastar entre R$ 500,00 e R$ 1.000,00, enquanto apenas 4,56% planejam desembolsar até R$ 150,00. Esses dados estão atrelados aos interesses dos respondentes. A maioria (86,04%) irá aproveitar para já garantir os presentes de natal.
No ano passado, foram movimentados 7,72 bilhões de reais na ocasião, segundo a Neotrust/Compre&Confie. Entretanto, os vendedores deixam de ganhar mais ainda devido a falhas e instabilidades nas suas plataformas. Conforme estudo da Sofist, esses problemas custaram 48,7 milhões de reais aos varejistas. Dos 105 sites de venda analisados, 75 apresentaram problemas fortuitos, impossibilitando a transação.
“Em momentos especiais como esse, é fundamental se preparar para a grande quantidade de interações. Você pode perder uma oportunidade por deixar o interessado esperando ou não oferecer um bom atendimento. Ter um bom sistema e um time treinado pode ser um diferencial para a sua empresa”, complementa Sanches.
Além de driblar a concorrência, deve-se entender como uma grande oportunidade de ganhar novos compradores para outras épocas. A melhor forma de conseguir se destacar na multidão é oferecer uma boa experiência para quem te procura. Nesse sentido, todas as etapas, inclusive o pós-venda, devem ser bem feitas. Para isso, você não precisa de um grande número de funcionários. Basta aderir a ferramentas como o chat do WhatsApp para utilização de mensagens automáticas e pré-configuradas.
Esse serviço pode trazer algumas vantagens, como:
Os bots conseguem responder centenas de usuários ao mesmo tempo. Enquanto isso, os atendentes podem ficar focados nas tarefas mais complexas. Em alguns momentos, os operadores humanos entram em ação, de modo a suprir a necessidade de “limitação” do robô. Contudo, depende do cenário e do objetivo da corporação. “Essas tecnologias oferecem uma gama de possibilidades, para todo o processo do suporte. Além, do já citado, a URA e os relatórios podem ser grandes aliados”, finaliza o gerente comercial.
Sendo assim, se você deseja proporcionar essa melhor experiência a seus clientes, entre em contato com a Total IP clicando no ícone do WhatsApp no canto da sua tela. Será um prazer oferecer as melhores soluções para o seu negócio.
A Total IP é uma desenvolvedora de softwares com soluções inovadoras para o atendimento eficiente a clientes, seja com robôs ou humanos, via voz ou chat, com WhatsApp, sites ou redes sociais, para empresas modernas. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.
Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX, DAC, Discadores, Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador, Agente Virtual e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas.
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