Atualize o seu comércio para datas como o carnaval

Por Carolina Amaral, Total IP - Publicado em 20/02/2023 08h00, última atualização em 17/02/2023 12h06
Atualize o seu comércio para datas como o carnaval

Época de viagens e diversão, o retorno pleno do carnaval pode se tornar um forte aliado para a alavanca de vendas do varejo no mês de fevereiro. Além das andanças em estradas e rodovias, o Ministério do Turismo prevê a festa levando cerca de 46 milhões de brasileiros para as ruas do país. Com as restrições vindas com a pandemia da Covid-19 ao longo de 2020 e 2021, a aceleração econômica proveniente da temporada não foi vista e, com a retomada esse ano do evento da forma costumeira, as expectativas são altas. Logo, atualize o seu comércio e se prepare para receber mais consumidores com tecnologia e auxílio da Total IP!

 

O carnaval aos olhos da história

O carnaval é o feriado mais aguardado por muitos brasileiros e conhecido mundialmente como uma época festiva de muita folia. Apesar de tão famoso em território nacional, essa data é celebrada também em diversos lugares do mundo, como o México, Equador, Canadá, Veneza, Suíça, Colômbia e República Dominicana, porém de formas diferentes. Isso tudo porque não é uma comemoração especificamente do Brasil, na verdade, sua origem remonta à Antiguidade e é tradicionalmente ligada ao catolicismo, pois antecede a Quaresma. 

O termo é originário do latim, carnis levale, cujo significado é “retirar a carne”. Esse sentido está relacionado ao jejum realizado durante os 40 dias da religião e também ao controle dos prazeres mundanos. 

 

Os perigos com assaltos continuam e é preciso atenção dos foliões 

Contudo, apesar da alegria da temporada, com o aumento da aglomeração nas ruas,  há também os perigos de roubo e furtos. Recentemente, cibercriminosos desenvolveram um novo tipo de golpe, fingindo serem funcionários das empresas de máquinas de cartões e simulando a necessidade de uma atualização do dispositivo aos lojistas, para instalar o malware nos aparelhos. “O propósito desta ação é capturar os dados do cliente quando ele inserir o dispositivo. Mediante essa situação, é possível realizar o envio das informações para os fraudadores remotamente, possibilitando, assim, a clonagem para usos indébitos”, explica Tiago Sanches, gerente comercial da Total IP.

Outra ação comum nessa época é o do “sequestro do PIX”. Nele, o malfeitor arranca o celular da mão da vítima e sai correndo. Por isso, tomar os devidos cuidados nunca é demais.

 

Empreendedor: modernize o seu estabelecimento!

Com desfiles e bloquinhos espalhados pelas capitais e municípios de todo o território brasileiro, movimentando dinheiro para pequenos, médios e grandes varejistas, estar atento a oportunidades de facilitar o trabalho é crucial. Do ambulante credenciado vendendo nas ruas, a grandes restaurantes e mercados, todos desenvolvem vendas durante o período. No setor alimentício, a Abrasel (Associação Brasileira de Bares e Restaurantes) prevê uma elevação de 30% nas vendas neste ano.

Além do consumo de alimentos e bebidas, o setor têxtil desempenha um papel importante para a data. Confecções e lojas de fantasias colocam a produção na avenida e aceleram a criação de adereços para os foliões. Máscaras, paetês, tiaras e capas fazem parte dos itens indispensáveis no figurino carnavalesco. Ademais, os adereços, decorações e detalhes são peça-chave para o comércio atrair o consumidor interessado na data. Logo, para acertar em cheio nos negócios da época, a utilização de cartazes, banners, serpentinas, glitter, lantejoulas, podem ser estratégias para chamar a atenção do público e elevar as chances de aumentar o movimento. Contudo, outro método interessante e duradouro para diversos períodos ao decorrer do ano se limita a simplesmente modernização do empreendimento.

Com a Total IP, tem-se acesso a diversas oportunidades. Pensando na utilização de robôs, podem ser usados tanto para chat quanto chamadas. Os dinâmicos, também conhecidos como URA, Unidade de Resposta Audível, são os mais conhecidos normalmente, por trás das mensagens automáticas quando liga-se para uma organização e ela pede para discar “um” para assistência, “dois” para contas a pagar e etc. Porém, os receptivos, mais usados em épocas como o carnaval, ainda disponibilizam relatório de acompanhamento de entrada de ligações e rastreamento; visualização de ponto de saída ou abandono; facilidade de análise dos tempos utilizados em cada etapa; fácil configuração e alteração do layout; e otimização do atendimento.

Para os webchats e redes sociais como WhatsApp e Telegram, outro tipo de androide sob demanda é usado, com respostas estruturadas e integração aos sistemas do negócio. Dessa forma, automatiza processos; realiza autenticação em dois fatores; envia alertas e notificações; reduz filas de espera; gera dados; aumenta os canais de contato; complementa a estratégia de marketing; entrega uma plataforma segura com certificado SSL e infraestrutura de servidores em nuvem; além de um suporte 24h por dia durante toda a semana.

Na hora de receber remunerações, a inovação também pode ajudar! Com os Robôs para Meios de Pagamentos, o e-commerce é ajustado aos canais com aplicação instalada em nuvem ou presencial mantida por uma operadora financeira. Com a autorização desta empresa, é viável realizar transações feitas com o telefone. Há uma criptografia adequada à LGPD (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais), ou seja, existe como mitigar os riscos presentes a partir de cartões de crédito, bem como outros dados sensíveis. Assim, é garantido o tráfego seguro das informações entre o telefone do cliente e do vendedor para a instituição financeira, responsável por processar o valor. “Os foliões no carnaval querem se divertir, aproveitar ao máximo e ter experiências incríveis. Já o lojista deseja desfrutar do momento para faturar em uma das datas de maior movimentação nas ruas do país”, finaliza Sanches. 

Outra iniciativa válida diz respeito à promoções e ofertas. Seja para roupas, calçados, acessórios ou para o setor alimentício, as liquidações atraem o freguês para o estabelecimento antes de sair em algum bloquinho. Ficar atento ao horário de funcionamento é crucial para garantir as transações, fazendo uma análise do período de maior movimento de sujeitos.

Contudo, estar sempre presente em meios digitais faz toda a diferença hoje em dia em um mundo cada vez mais virtual. Nesse sentido, novamente a Total IP se destaca. Com o seu auxílio, é tranquilo estar disponível em todas as horas do dia e plataformas com mais engajamento dos grupos alvo. Logo, é fácil se aproximar da persona e os receber bem, sem gerar complicações, dificuldades ou sobrecarga dos funcionários envolvidos. Assim, a companhia apresenta tudo o preciso para unificar fatores contribuintes e aumentar a entrega da corporação com os necessitados. Ficou interessado pelas oportunidades expostas? Não perca mais tempo! Entre em contato com a equipe pela página, WhatsApp ou telefone, o time comercial está esperando por você! De segunda a sexta, das 9h às 18h. 

 

Sobre nós

Desde 2005, a Total IP é uma desenvolvedora de softwares com soluções inovadoras para o atendimento eficiente a clientes, seja com robôs ou humanos, via voz ou chat, com WhatsApp, Telegram, sites ou redes sociais, para empresas modernas.

A cada projeto, nossos especialistas fazem um atendimento colaborativo para detalhar opções inovadoras e diversos tipos de integração. O resultado: os negócios se tornam mais lucrativos.

Com equipe multi tecnológica, a implantação e o treinamento são fáceis e intuitivos. Nosso suporte inclui a área de performance e auxilia sua equipe na otimização das soluções bem como sugestões de melhorias continuadas.

 

Um pouco sobre nossas soluções

  • PABX IP On Premise e Nuvem
  • Robôs Dinâmicos Ativos, Receptivos e Pesquisa
  • Gravação de Voz e Tela
  • Discadores Automático com Fatiador de Mailing e Gatilhos para integrações e redes sociais
  • Classificação de chamadas: THD – Total IP Human Detector
  • Formulário de Monitoria, Transcrição de Diálogos e Speech Analytics
  • Robôs dinâmicos de chats (chatbot).
  • WebChat, Whatsapp e Telegram
  • Total Chat Center (Carterização de clientes)
  • Gestão de SMS

Compartilhe

Blog Total IP

Leia também

Newsletter

Newsletter

Cadastre-se para receber

    Enquete

    [democracy id="1"]