Atraia clientes nos canais certos e aumente o fluxo da marca

Por Carolina Amaral, Total IP - Publicado em 12/06/2023 08h00, última atualização em 14/09/2023 12h43
Atraia clientes nos canais certos e aumente o fluxo da marca

O setor tecnológico é um dos mais versáteis e com potencial de evolução. Isso fica claro quando paramos para pensar em coisas comuns nos dias de hoje em comparação com antigamente, como smartphones, por exemplo, os quais não eram uma realidade 15 anos atrás. Provavelmente, inclusive, daqui algum tempo eles já serão ultrapassados. Logo, conseguir manter o ritmo de evolução e se adaptar às mudanças, é fundamental, entendendo as tendências e como se tornaram práticas essenciais para o crescimento de uma empresa. Contudo, para qualquer ação envolvendo outros indivíduos, é necessária atenção à plataforma utilizada e, nesse contexto, a Total IP consegue ajudar, com os Robôs Dinâmicos. Saiba mais sobre o tema  e a atuação da entidade.

 

A escolha pelo canal de comunicação ideal faz toda a diferença

A terceira edição do estudo Media Reactions, da Kantar, avalia no Brasil e no mundo o equity de publicidade de uma seleção de canais e marcas de mídia. No ano passado o destaque foi a liderança da Amazon, a qual substitui o lugar de TikTok no ranking e é revelada como o ambiente preferido pelo público global para receber anúncios, por serem percebidos como mais relevantes e úteis em comparação a outras plataformas.

A nova versão da pesquisa também identificou o domínio de aceitação de pontos de contato com potencial de criar experiências mais reais com os consumidores, como eventos patrocinados, propagandas em cinema e ponto de venda. Apesar da preferência sobre as plataformas off-line em geral, os profissionais de marketing tendem a ter maior propensão pelos meios on-line e é onde declararam maior incremento em seus planos para alocações de mídia em 2023.

No Brasil, a tendência é a mesma e, entre todos os âmbitos avaliados, os consumidores são mais receptivos à publicidade em mídias fora do ambiente virtual. Entre os cinco primeiros canais estão: eventos patrocinados, anúncios em revistas, jornais, ponto de venda e cinema. No contexto digital, globalmente e no território nacional, no topo, liderando a lista se encontra a preferência em receber publicidade por conteúdo de influenciadores, seguido por declarações em e-commerce e podcasts. “Existem diversas maneiras de chegar até a persona, porém alguns em específico tendem a causar maior impacto e, consequentemente, alcançar um resultado mais significativo”, explica Tiago Sanches, gerente comercial da Total IP.

 

As redes sociais como meios de propagar uma ideia

O recorte para a nação apresenta um cenário geral de estabilidade no qual se refere à exposição e receptividade aos formatos publicitários. No entanto, foi observada uma elvação da aceitação dos brasileiros em receber promoções em marcas digitais de mídia. Outra particularidade identificada é o fato desse público possuir percepções mais positivas das marcas e dos meios, acima da média global, porém, isso não significa estarem imunes a problemas também similares universalmente, como a saturação e a sensação de se sentirem invadidos. O respeito aos usuários e uma comunicação de qualidade devem prevalecer para evitar sentimentos negativos em relação às entidades e aos seus esforços de conexão.

Questões associadas ao planejamento de campanhas também foram identificadas, como dever contar com um equilíbrio entre o uso de programas globais e locais, alternando também on e off. Um mix adequado, no geral, permite usufruir do melhor apresentado em cada contexto, como, por exemplo, a escalabilidade, formatações relevantes, autenticidade e confiança impressas pelas organizações regionais. Da mesma forma, o balanço a respeito do contato feito por meio da Internet ou fisicamente, garante planos mais fluidos e acompanhando a forma como os próprios consumidores têm usado as diferentes comunicações disponíveis. 

Em 2022, a maior parte dos profissionais de marketing na América Latina declararam pretender aumentar os investimentos em vias virtuais, dando uma evidência aos vídeos (72%) e o Metaverso (69%). Na região, o TikTok se destaca como a marca mais cobiçada pelos especialistas nessa intenção para 2023. “As coisas hoje em dia são mutáveis em um nível de agilidade superior a antigamente e a comunicabilidade segue essa linha de raciocínio. Em tempos de crise econômica e política, além das reparações pós pandemia e uma alta na inflação, é dever dos profissionais de marketing rever as estratégias para ir de encontro com o sucesso. Essa é uma área onde ficar estagnado, com uma receita pronta, não funciona. Se o objetivo é garantir campanhas mais eficientes e relevantes, é essencial conhecer bem o grupo alvo e construir tudo com base em suas predisposições, porém, deixando um espaço guardado para customizar ideias e experimentar possibilidades distintas”, esclarece o gestor.

 

Associe a sua marca a uma boa experiência de usuário 

O campo da publicidade tem um enorme valor, principalmente para chamar indivíduos a um determinado estabelecimento em foco. Contudo, o primeiro passo após deter a atenção desse pessoal é a criação de um relacionamento baseado em confiança, fidelidade e boas expectativas. Para alcançar esse propósito, o contato inicial com a corporação conta muitos pontos, a partir de um atendimento bem estruturado, com agilidade, humanização e disponibilidade. Nesse sentido, uma parceria com a Total IP faz toda a diferença.

Independentemente de qual método será usado para atrair os consumidores, assim como existem preferências sobre maneiras de receber uma informação, também há para formas de contato. Logo, é necessário estar presente em diferentes espaços, seja com voz, chat, redes sociais, WhatsApp, ligação ou mensagem, algo oferecido pela Total IP a partir de funcionalidades envolvendo tanto a ação de Robôs Dinâmicos como de humanos. Isso cria um ambiente propício para captar sujeitos, dando diversas alternativas de diálogo para se relacionar com a instituição. “O universo tech já faz parte do cotidiano, basta aceitá-lo como algo somando alternativas de aprimoramento dentro do mundo empresarial e aproveitar disso para alavancar os negócios”, finaliza Sanches.

Assim, é fácil se aproximar dos grupos de interesse e os receber bem, sem gerar complicações, dificuldades ou sobrecarga dos funcionários envolvidos. Desse jeito, é apresentado tudo o preciso para unificar fatores contribuintes e garantir a entrega com os necessitados. Ficou interessado pelas oportunidades expostas? Não perca mais tempo! Entre em contato com a equipe pela página, WhatsApp ou telefone, o time comercial está esperando por você! De segunda a sexta, das 9h às 18h. 

 

Sobre nós

Desde 2005, a Total IP é uma desenvolvedora de softwares com soluções inovadoras para o atendimento eficiente a clientes, seja com robôs ou humanos, via voz ou chat, com WhatsApp, Telegram, sites ou redes sociais, para empresas modernas.

A cada projeto, nossos especialistas fazem um atendimento colaborativo para detalhar opções inovadoras e diversos tipos de integração. O resultado: os negócios se tornam mais lucrativos.

Com equipe multi tecnológica, a implantação e o treinamento são fáceis e intuitivos. Nosso suporte inclui a área de performance e auxilia sua equipe na otimização das soluções bem como sugestões de melhorias continuadas.

 

Um pouco sobre nossas soluções

  • PABX IP On Premise e Nuvem
  • Robôs Dinâmicos Ativos, Receptivos e Pesquisa
  • Gravação de Voz e Tela
  • Discadores Automático com Fatiador de Mailing e Gatilhos para integrações e redes sociais
  • Classificação de chamadas: THD – Total IP Human Detector
  • Formulário de Monitoria, Transcrição de Diálogos e Speech Analytics
  • Robôs dinâmicos de chats (chatbot).
  • WebChat, Whatsapp e Telegram
  • Total Chat Center (Carterização de clientes)
  • Gestão de SMS

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