Atendimento pode ser a chave para bons resultados

Por Giovanna Cavalli, Total IP - Publicado em 11/10/2021 08h00, última atualização em 29/03/2022 20h37
Atendimento pode ser a chave para bons resultados

Oferecer canais sólidos de atendimento é essencial para sobreviver aos novos cenários do mercado

O mundo está em constante mudança. Cada vez mais, é necessário desenvolver a adaptabilidade em relação às novas realidades e, para as empresas, não é diferente. Assim, construir canais sólidos e de qualidade no atendimento aos consumidores tem se mostrado a melhor estratégia para as marcas se manterem relevantes no presente e no futuro. 

Internet protagonista

A Internet ocupa um espaço crescente de importância no comportamento de pessoas e empresas e, nesse sentido, grande parte das transformações sociais e corporativas são advindas dessa situação. Justamente por isso, a grande chave para o amanhã é unir a tradição com a inovação, segundo Tiago Sanches, gerente comercial da Total IP – A melhor solução de atendimento para seus clientes. 

Assim, Sanches destaca ferramentas como Chatbot e Chat por WhatsApp como excelentes aliadas nessa revolução digital. “As duas oferecem meios de interagir de maneira rápida, assertiva e de qualidade. Quanto mais prático for o atendimento, melhor será para o posicionamento da companhia em meio à alta concorrência existente hoje”, diz. 

Fidelização é estratégia a ser considerada

De acordo com Philip Kotler, conquistar um novo cliente pode custar de cinco a sete vezes mais em relação a manter um atual. “As estratégias de marketing para gerar novos leads são tão importantes quanto qualquer outra tática da organização. Contudo, garantir a fidelização é mais rentável e gera excelentes frutos”. 

O cenário global, hoje, é definido como Vuca – sigla originada no inglês “Volatile, Uncertain, Complex e Ambiguous”. Em tradução, os termos se referem à volatilidade, incerteza, complexidade e ambiguidade do mundo. “Mesmo com todas essas características, a tecnologia se mantém como uma excelente aposta para se adaptar com rapidez”, comenta Sanches. 

Levando em consideração as transformações impulsionadas ou causadas diretamente pela pandemia, está o aumento da compra ou aquisição de serviços e produtos on-line. “Portanto, investir nesses braços de atendimento é essencial para evitar gargalos com um público cada vez mais tecnológico”. 

Sanches ainda destaca como o telefone não será deixado de lado. “Esse é um meio com grandes chances de durar por muito mais tempo e, quando são utilizadas soluções para melhorar esse canal também, o sorriso do cliente é garantido”, finaliza o gerente comercial.

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Sobre a Total IP

A Total IP é líder em soluções de voz, chats e robôs para contact centers. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.

Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX, DAC, Discadores, Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador, Agente Virtual e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas.

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