Como manter o atendimento ao cliente em home office?

Por Giovanna Cavalli, Total IP - Publicado em 26/03/2021 08h00, última atualização em 29/03/2022 20h36
Como manter o atendimento ao cliente em home office?

Empresas de todos os setores não essenciais precisam ficar em casa neste momento agravante da pandemia, dando ainda mais força para a modalidade de atuação em home office. Dessa maneira, alguns empreendimentos podem ter desafios na hora de manter a operação em total funcionamento. Entretanto, com o PABX corporativo da Total IP, isso fica mais fácil. Entenda! 

Softphone no celular do colaborador

Com a ferramenta, é possível implementar um softphone para atendimento comercial no próprio celular do colaborador enquanto ele estiver atuando de casa. “Essa é uma grande e excelente possibilidade para esse cenário atual, pois facilita a transferência do ramal de cada profissional para o celular”, explica Tiago Sanches, gerente comercial da Total IP. 

E como fica a questão de horários?

Embora a solução seja completa, Sanches destaca como alguns gestores podem  ter preocupações no quesito “chamadas fora do horário comercial”. “Contudo, o recurso permite uma configuração detalhada, na qual o supervisor instaura um horário de trabalho previamente definido e os contatos só chegam ao smartphone dentro dessa agenda. Além disso, a implementação é rápida, então traz muitas vantagens”, compartilha. 

Como lidar com a demanda excedente?

Ainda de acordo com ele, quem liga fora do horário não fica sem amparo. “Fora do período útil de funcionamento da empresa, é possível implementar uma fila para plantão ou colocar uma mensagem e caixa postal. No dia seguinte, por meio dos relatórios, o administrador acessa a plataforma e faz o retorno para o cliente”, destaca. 

Para isso, basta conectar o aparelho à Internet. “A tecnologia permite tanto usar o 3g ou 4g dos planos de operadoras, quanto o Wi-Fi. Com o acesso à rede, basta entrar no ambiente Total IP e pronto!”, explica o gerente. 

URAs também podem ajudar

Além disso, a implementação de URAs também pode garantir maior qualidade no contato com o consumidor e, assim, manter o padrão adotado pela corporação. Uma URA Receptiva pode facilitar o direcionamento de chamadas enquanto isso. “Com esse recurso, é possível direcionar as ligações para cada equipe específica. Com isso, aumenta a assertividade, mesmo com um atendimento remoto feito em home office”, continua. 

Nesse sentido, para avaliar o desempenho desse diálogo entre marca e público, a URA de Pesquisa pode auxiliar. “Para ponderar sobre como foi a experiência do indivíduo, é disponibilizado ao final de cada chamada a possibilidade de dar uma nota, geralmente de 1 a 5 para aproveitar feedbacks e fornecer uma vivência ainda mais positiva”, conclui Sanches. 

No quesito segurança, a ferramenta também não deixa a desejar. Afinal, “as ligações são gravadas e facilitam a gestão na hora de orientar colaboradores, tanto para correção, quanto para elogios”.

Com a gravação de tela, mesmo remotamente, também dá para ver os caminhos adotados pelo operador no computador para auxiliar o cliente. “A partir do “alô”, a tela do computador do funcionário em home office já passa a ser gravada e facilita também possíveis análises e devolutivas para os líderes”, diz. 

Outras opções

O WhatsApp corporativo e o Chatbot, segundo Sanches, também ajudam a fornecer uma comunicação completa com o público. “São soluções omnichannel e fazem parte das oportunidades mais essenciais para superar a pandemia. Os desafios são grandes, mas a Total IP está aqui para auxiliar empreendedores a superá-los”, conclui. 

Quer saber mais? Então entre em contato com nossa equipe comercial!

Sobre a Total IP

A Total IP é líder em soluções de voz, chats e robôs para contact centers. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.

Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX, DAC, Discadores, Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador, Agente Virtual e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas.

Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br.

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