Chat por WhatsApp é cada vez mais utilizado para atendimento

Por Giovanna Cavalli, Total IP - Publicado em 11/03/2021 08h00, última atualização em 29/03/2022 20h36
Chat por WhatsApp é cada vez mais utilizado para atendimento

A tecnologia se faz cada vez mais presente nas relações entre pessoas e empresas. Com a pandemia do novo coronavírus, isso se intensificou ainda mais. Portanto, soluções como o Chat por WhatsApp são excelentes para serem aplicadas em um atendimento de qualidade completo. 

Chat por WhatsApp tem crescido entre corporações

De acordo com um levantamento divulgado pela Aivo, impulsionado pela crise da Covid-19, a utilização do Chat por WhatsApp para fins comerciais aumentou em 500%. A tendência, segundo Tiago Sanches, gerente comercial da Total IP – Soluções e Robôs para Contact Centers, é esse uso se tornar contínuo daqui para frente. 

Recurso ajuda na obtenção de bons resultados

Para ele, a utilização dessa como uma ferramenta de contato genuíno com o consumidor pode ser uma grande chave para obter resultados expressivos. “É uma solução envolta em praticidade e agilidade. Logo, empresas de todos os segmentos têm visto essa como uma grande vantagem em aproveitar a rede social”, comenta. 

Ferramenta da Total IP é completa

Ainda segundo Sanches, com a tecnologia da Total IP, esse suporte pode ser ainda melhor. “A aplicação é completa e dá para fazer o gerenciamento das conversas sem precisar de vários celulares. Na grande realidade, o operador utilizará a própria gestão oferecida pela Total IP para realizar as atividades pertinentes a ele”, conta. 

Por que se atentar a isso? 

A utilização da Internet e serviços digitais cresceu de maneira exponencial por conta das medidas de isolamento social implementadas para evitar a propagação do vírus. “Justamente por isso, se atentar às tendências e analisar quais delas podem – e devem – ser aplicadas na sua operação é imprescindível”, comenta. 

A visão empreendedora de aproveitar as oportunidades de crise

Em situações de crise, ter essa visão empreendedora é ainda mais importante, segundo Sanches. “A disputa entre os seus serviços e o de concorrentes será ainda mais acirrada, afinal, o mercado tem essas variações”, compartilha o gerente. 

Atender as demandas do cliente é vital

Portanto, fornecer um produto adequado às demandas do cliente é essencial. “Porém, tão vital quanto é o atendimento ofertado. Se esse último não for bom, a chance de sucesso dos negócios cai drasticamente”, alerta o gerente. 

O protagonismo do Consumidor 4.0

Em um contexto de protagonismo do Consumidor 4.0, se superar deve ser uma meta constante. “O público está cada vez mais exigente, buscando uma experiência satisfatória das marcas. As pessoas buscam cada vez mais assertividade quando buscam uma entidade, seja para qual for o serviço prestado”, continua. 

Quer saber como a Total IP pode te ajudar com isso? Então entre em contato com nossa equipe comercial!

Sobre a Total IP

A Total IP é líder em soluções de voz, chats e robôs para contact centers. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.

Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX, DAC, Discadores, Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador, Agente Virtual e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas. Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br.

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