Soluções em nuvem e agentes virtuais potencializam o atendimento

Por Giovanna Cavalli, Total IP - Publicado em 13/04/2021 08h00, última atualização em 29/03/2022 20h36
Soluções em nuvem e agentes virtuais potencializam o atendimento

Já pensou em adotar o PABX em nuvem?

Os compradores sempre buscaram uma experiência de compra rápida e descomplicada. Assim, a procura pelos assistentes virtuais têm aumentado desde o início da pandemia. Por isso, uma das soluções pode ser investir na Inteligência Artificial (IA), nos chatbots, agentes virtuais, WhatsApp Business, entre outras ferramentas para gerenciar esse pico de tráfego. 

Ou seja, “para este momento de isolamento social, no qual as pessoas estão ainda mais conectadas, o omnichannel é essencial para os negócios. Além do mais, potencializa a produtividade, otimiza o tempo, bem como, gera e retém dados”, analisa o gerente comercial da Total IP – Soluções e Robôs para Contact Centers, Tiago Sanches.

Nesse sentido, o PABX (Private Automatic Branch Exchange) na nuvem é uma ferramenta fundamental para o teletrabalho assertivo das empresas. Afinal, ele centraliza a comunicação telefônica, tanto interna quanto externa. Assim, a companhia precisa de apenas uma linha, enquanto cada colaborador fica com seu próprio ramal. 

Com esse artifício na nuvem, o trabalhador pode atender seu ramal utilizando o próprio celular e, ainda, configurá-lo para funcionar somente durante o horário de expediente. “Por meio de um aplicativo, nosso sistema transfere as ligações automaticamente. Para isso, é necessário apenas instalar um aplicativo e o aparelho ter conexão com a Internet, seja wi-fi ou dados móveis”, explica o gerente.

Os agentes virtuais ajudam o time e o comprador

Já o chatbot, por exemplo, pode apoiar seus agentes humanos e evitar uma queda nos níveis de satisfação do usuário. Bem como aumentar as vendas e transformar compradores exponenciais em clientes fiéis. Veja:

  1. Esteja presente 24h por dia

Um ponto essencial no universo das vendas on-line é não deixar os visitantes saírem do seu site sem gastar. Por isso, esse recurso está disponível 24 horas por dia, sete dias por semana para responder perguntas e apontá-los na direção certa. Inclusive, um retorno personalizado para datas específicas é um diferencial e garante maior fidelização do público, pois facilita sua navegação.

  1. Forneça recomendação de produto

Os assistentes inteligentes podem fazer algumas perguntas aos visitantes da página para entender sua busca e, com base nisso, auxiliar na sua escolha fornecendo algumas opções. A agilidade é o lema. 

Sua companhia já faz o uso dessas ferramentas? Elas podem te surpreender! Portanto, não perca mais tempo. Entre em contato com a gente! Basta clicar nesse ícone do WhatsApp na sua tela! 

Sobre a Total IP

A Total IP é líder em soluções de voz, chats e robôs para contact centers. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.

Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX, DAC, Discadores, Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador, Agente Virtual e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas.

Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br.

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