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Chatbots e Inteligência Artificial são termos bastante falados atualmente
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Entenda como a tecnologia tem decretado novos cenários para o atendimento das marcas com seus públicos. Redes sociais têm destaqueDesde o advento da Internet, muitas mudanças foram impulsionadas nas relações sociais, [...]
Entenda como a tecnologia tem decretado novos cenários para o atendimento das marcas com seus públicos. Redes sociais têm destaque
Desde o advento da Internet, muitas mudanças foram impulsionadas nas relações sociais, culturais, políticas, econômicas e empresariais. Por isso, é inegável o impacto dos recursos cibernéticos na realidade de grande parte da sociedade mundial. No Brasil, isso não poderia ser diferente.
Enquanto se fala na possibilidade de um metaverso, a vinda do 5G para o território nacional e vários outros avanços capazes de impactar a vida de milhões, senão bilhões de pessoas, não param de vir. Isso impacta diretamente na operação dos empreendimentos dos mais diversos segmentos e tamanhos.
Para se ter uma ideia, segundo um levantamento realizado pela Samba Digital, cerca de 62,5% das organizações planejam direcionar entre 10% e 30% do faturamento obtido em 2021 para investimentos de transformação digital. Segundo Carlos Henrique Mencaci, presidente da Total IP – A melhor solução de atendimento para seus clientes, a pandemia também impulsiona muitas mudanças duradouras.
Isso também foi constatado no estudo CX Trends 2021. Afinal, o apontamento revelou como o atendimento realizado pelas mídias sociais cresceu cerca de 150% entre os brasileiros em 2020. “O WhatsApp é um dos maiores exemplos. É possível trocar mensagens com rapidez e o cliente tem mais autonomia para responder quando estiver disponível”, comenta.
Esse tipo de possibilidade é o grande responsável pela valorização dos meios de interação virtual. Segundo uma pesquisa da BemMaisSeguro, mais de 90% das pessoas não utilizam mais o celular para realizar chamadas telefônicas. “Justamente por isso, esse pode ser um ponto de atenção para contact centers”, explica Mencaci.
Contudo, as ligações continuam sendo imprescindíveis. “É preciso entender como o público tem se diversificado. Não basta apenas contar com a ‘maioria’. Assim, para oferecer uma experiência completa aos indivíduos, é fundamental apostar na multicanalidade. Nesse sentido, a Total IP pode ajudar”, comenta. Cerca de 43% dos consumidores preferem o atendimento via chamadas. “O essencial é se adaptar a cada um desses públicos e garantir uma comunicação eficiente em cada canal”, defende Mencaci.
Isso é possível com ferramentas como os Agentes Virtuais, para auxiliar no suporte via telefone e o Chat por WhatsApp para suprir a demanda on-line. “São excelentes apostas para qualquer empreendimento. A partir da compreensão da sua necessidade, é possível personalizar o atendimento para deixá-lo digital e, não obstante, humanizado”, conclui.
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A Total IP é líder em soluções de voz, chats e robôs para contact centers. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.
Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX, DAC, Discadores, Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador, Agente Virtual e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas.
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