Energia elétrica: como otimizar o atendimento aos clientes
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Quando pensamos em atendimento robotizado, a primeira imagem que vem à mente pode ser a de um sistema impessoal, que não consegue atender às necessidades reais do consumidor. Essa visão, porém, está distante daquilo que um agente virtual pode oferecer. [...]
Quando pensamos em atendimento robotizado, a primeira imagem que vem à mente pode ser a de um sistema impessoal, que não consegue atender às necessidades reais do consumidor.
Essa visão, porém, está distante daquilo que um agente virtual pode oferecer.
Na verdade, o atendimento robotizado somado à inteligência artificial evoluíram significativamente, transformando a experiência do cliente.
Quer saber como? Então, continue lendo e descubra como a Total IP+IA pode levar sua empresa a um nível realista de atendimento!
O Agente virtual vai além do simples atendimento robotizado. Ele é projetado para proporcionar uma experiência de interação mais rica e personalizada. A principal vantagem do agente virtual é sua assertividade.
Ele pode ser treinado para entender os motivos mais comuns das interações e fornecer respostas rápidas e precisas, com um nível de assertividade de até 90%. Isso significa que seu cliente não precisará mais esperar longos períodos para obter uma resposta adequada.
Personalização é o diferencial do Agente Virtual. Através da customização da comunicação, ele consegue se adaptar às necessidades específicas de cada empresa e cliente, o que o torna uma ferramenta altamente eficaz.
Se configurado corretamente, o Agente Virtual pode direcionar os clientes para os departamentos corretos sem a necessidade de múltiplas transferências, o que reduz a frustração durante o atendimento e aumenta a satisfação do cliente.
Um bom agente virtual não é apenas sobre automação, mas sobre eficiência e fluidez na jornada do cliente, seja para compras, dúvidas ou até mesmo cancelamentos.
Quando um cliente escolhe falar com um atendente, ele espera ser direcionado corretamente para o setor adequado.
Se o sistema transferir o cliente diversas vezes, isso pode gerar impaciência e impactar negativamente a imagem da empresa. Por isso, a configuração correta do sistema é o diferencial.
Assim, é possível tornar a comunicação virtual mais fluida, reduzir o estresse e até fidelizar o cliente, transformando-o em um verdadeiro defensor da sua marca. Como explica Carlos Henrique Mencaci, presidente da Total IP+IA
“Os benefícios centrais são a otimização do tempo do
operador e a satisfação do comprador. É o casamento perfeito!”
Com as soluções da Total IP+IA, você pode personalizar seu atendimento virtual, criando menus interativos e sistemas de redirecionamento precisos para garantir que cada chamada seja atendida rapidamente e de forma eficiente.
A Total IP+IA oferece soluções completas para contact centers, integrando tecnologias de ponta como: PABX, discadores automáticos, gestão de E-mails, gravação de voz e tela.
A automação do atendimento não apenas reduz os custos operacionais, mas também melhora a produtividade da equipe, permitindo que os atendentes se concentrem em casos mais complexos, enquanto o Agente Virtual cuida das demandas mais simples.
O atendimento robotizado não precisa ser impessoal ou ineficaz. Na verdade, com a tecnologia certa, como o Agente Virtual oferecido pela Total IP+IA, sua empresa pode transformar completamente a experiência de atendimento ao cliente.
Ao integrar soluções que combinam eficiência, personalização e agilidade, o atendimento robotizado pode ser não apenas funcional, mas também altamente satisfatório para o cliente.
Imagine a possibilidade de reduzir o tempo de espera, oferecer respostas instantâneas e personalizadas, e ainda proporcionar uma jornada mais fluida e eficiente.
Se você está pronto para otimizar seus processos, reduzir custos operacionais e melhorar a experiência de seus clientes, não perca tempo!
Entre em contato com a Total IP+IA hoje mesmo e descubra qual a melhor solução de atendimento para revolucionar a sua empresa, trazendo resultados reais e duradouros.