A Total IP tem a solução certa para o seu negócio
Integração e um Omni Atendimento de excelência
Aguarde, carregando...
Chatbots e Inteligência Artificial são termos bastante falados atualmente
No mundo atual, a utilização da tecnologia no atendimento aos clientes é essencial. Contudo, cada empresa deve saber qual solução se encaixa em seu contexto. Quando se trata de Inteligência Artificial (IA) e chatbots, mesmo sendo ferramentas amplamente aplicadas no mundo corporativo, dúvidas podem surgir.
É fundamental compreender as distinções entre esses aspectos. Embora estejam relacionados, não são equivalentes. Chatbots são programas automatizados e interagem com pessoas para resolver demandas, podendo operar de forma autônoma ou semi-autônoma. Eles são configurados para utilizar sensores e atuadores, permitindo interações com o ambiente. Além disso, podem ser controlados manualmente ou tomar decisões por conta própria, dependendo de sua personalização.
A IA, por sua vez, é dedicada ao desenvolvimento de sistemas para realizar tarefas tradicionalmente humanas, como aprendizado, raciocínio lógico e resolução de problemas. Nos robôs, ela é a responsável por possibilitar decisões inteligentes, mas é apenas um componente dentro de um sistema mais amplo, envolvendo elementos como sensores e códigos. O Machine Learning, por exemplo, é uma parte importante, permitindo aos softwares a adaptação de suas respostas, superando limitações.
“Embora esses temas se unam para melhorar o atendimento e a interação com os consumidores, é essencial entender as diferenças em suas aplicações nos negócios. Realizamos uma análise customizada para nossos usuários, analisando os objetivos de cada um. No entanto, nenhuma das tecnologias é superior à outra; a escolha depende das metas e do perfil da organização”, explica o diretor de tecnologia da Total IP, Giovane Oliveira.
Assim, verificar as demandas específicas da companhia e o nível de interação desejado com o público é um passo crucial para decidir qual solução atenderá melhor às expectativas.
Se você deseja oferecer um atendimento de qualidade, considere aliar o uso da tecnologia à habilidade única dos seres humanos de criar conexões reais com os clientes. Para isso, conte com as soluções da Total IP!
Adote essas ferramentas e leve a análise de dados do seu negócio a um novo patamar. Gostou e quer saber mais sobre essa inovação? Então, entre em contato conosco pelo WhatsApp ou ligue para nós. Esperamos por você!