WhatsApp é a solução para novo despacho da Anatel
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O caminho inicial para estar em conformidade com a proteção de dados é a avaliação minuciosa de todos os processos. Saiba mais!Em vigor desde setembro de 2020, a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) tem movimentado o empresariado em diferentes setores. [...]
O caminho inicial para estar em conformidade com a proteção de dados é a avaliação minuciosa de todos os processos. Saiba mais!
Em vigor desde setembro de 2020, a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD) tem movimentado o empresariado em diferentes setores. As dúvidas por parte das empresas são quanto à adequação das exigências para o tratamento dos informes pessoais dos consumidores.
Para o CEO da Infra Tecnologia, Gelson Curtinaz, a legislação escancara um problema antigo das companhias com a falta de segurança. “A LGPD se apresenta para os usuários saberem quais dados foram coletados e como serão usados pelas marcas. Além, é claro, de exigir seguridade”, avalia.
Esses conhecimentos individuais são pertences de caráter nominal, seja o número do CPF, nome, endereço de IP ou residencial e cadastro biométrico. “Aqui mora o real perigo, pois muitas organizações os armazenam em softwares defasados, poucas utilizam redes de acesso remoto com proteção capaz de bloquear ameaças on-line. Em outras palavras, aqui está a vulnerabilidade”, acrescenta Curtinaz.
Nesse sentido, a LGPD causa transformações importantes no manuseio e armazenamento dessas bases. Afinal, o objetivo principal é proteger os direitos fundamentais, de liberdade e privacidade de todo cidadão. Diante disso, desde uma compra virtual, o cadastro em hotéis, hospitais e redes sociais, deve dispor da proteção necessária para coleta dos mesmos.
De acordo com pesquisa da Fortinet, companhia do setor de proteção de sistemas, o Brasil sofreu 15 bilhões de tentativas de ataque cibernético em apenas três meses. Aproximadamente, 73% delas tornam vulneráveis os servidores NTP (Network Time Protocol).
Por isso, é preciso gerir de perto esses elementos e quem tem acesso a eles, porque um deslize pode causar um grande prejuízo para o negócio. Assim, uma licença como a “Gravação e Gravação de Tela”, da Total IP – Soluções e Robôs para Contact Centers, auxilia o empreendimento de forma eficiente. Ela permite gravar a tela do computador do agente desde o início da ligação até um período após o término da mesma. Tudo de maneira configurável. Isso ajuda os gestores no monitoramento da equipe e também no cuidado com a difusão de dados, tanto internos quanto externos.
Para o gerente comercial da Total IP, Tiago Sanches, esse regulamento sempre foi relevante, contudo, agora tem um peso ainda maior. “Então, ajustar esses requisitos ajuda a organização a ir além e movimentar o mercado. Ou seja, esse é um grande ponto de atenção, principalmente, diante de formatos de trabalho flexíveis como o home office, os quais exigem maiores cuidados com materiais institucionais”, expõe.
Outra questão significativa está nas atualizações dos contratos com fornecedores, prestadores de serviço e parceiros envolvidos no tratamento de tais informes. “Por isso, é preciso esclarecer todas as responsabilidades e políticas, contratualmente definidas”, finaliza Sanches.
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A Total IP é líder em soluções de voz, chats e robôs para contact centers. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.
Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX, DAC, Discadores, Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador, Agente Virtual e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas.
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