Coleta de dados dos clientes aprimora o atendimento
Quanto mais informações uma marca detém sobre seu público-alvo, melhores os direcionamentos e entregas realizadas. Logo, coletar dados é uma estratégia eficiente.
Aguarde, carregando...
Até os segmentos tradicionais precisam se modernizar
A presença da tecnologia nas empresas é uma realidade incontestável no mundo atual. A rápida evolução digital transformou a maneira como as companhias operam, competem e se relacionam com seus clientes. Assim, soluções como chatbots e APIs se tornaram essenciais para empreendimentos modernos, até mesmo em setores mais tradicionais.
Uma das principais áreas impactadas é a automação de tarefas. Muitas organizações agora utilizam esses sistemas para otimizar processos, reduzir erros humanos e aumentar a eficiência operacional. Isso pode ser visto em manufatura, logística, atendimento ao cliente e até mesmo em funções administrativas. Além de economizar tempo, também poupa recursos, melhorando os resultados.
Ademais, as ferramentas desempenham um papel fundamental na coleta e análise de dados. Por meio de sensores, softwares e Inteligência Artificial (IA), as corporações podem obter insights valiosos sobre seu mercado. Isso permite a tomada de decisões mais informadas e estratégicas, bem como o desenvolvimento de produtos e serviços mais alinhados com as necessidades da população.
Esse assunto também se estende ao marketing e à comunicação. As mídias sociais, por exemplo, se tornaram uma plataforma essencial para a promoção das marcas, bem como para a interação com os consumidores. “Nos dias atuais, é imprescindível marcar presença nas mais diversas plataformas e proporcionar um contato personalizado para cada uma delas. Afinal, as pessoas têm suas particularidades e preferências individuais”, comenta o gerente comercial da Total IP, Tiago Sanches.
Sendo assim, chatbots e assistentes virtuais estão se tornando comuns para fornecer suporte por 24 horas, durante os sete dias da semana. Nesse sentido, a Total IP oferece alternativas interessantes. Um exemplo são os Robôs Dinâmicos. São aquelas mensagens automáticas quando você liga para uma empresa e ela pede para você discar “um” para vendas, “dois” para contas a pagar e etc.
Além disso, gera relatório de acompanhamento de entrada de chamadas e rastreamento, disparo simultâneo de discagens divulgando uma mensagem e filtro de contatos improdutivos. Caso não seja o suficiente, é fácil realizar o transbordo para um atendente humano. No fim da conversa, é possível aplicar uma pesquisa de satisfação. “Logo, ajuda o gestor a acompanhar como sua equipe está atuando no cotidiano e, assim, pode dar feedbacks de pontos de melhoria”, destaca o gerente comercial.
Outra alternativa é a API Oficial WhatsApp Business. Com ela, você envia milhares de mensagens ativas, utilizando templates pré-cadastrados e homologados junto ao WhatsApp/Facebook. A documentação de integração é disponibilizada de forma on-line, sendo 100% em português. O recurso maximiza credibilidade por meio de uma conta oficial e verificada.
Dessa forma, a pessoa pode resolver questões na hora mais oportuna para ela, sem filas ou depender de um operador. Ademais, por conta da falta de tempo, muita gente prefere digitar para enviar suas solicitações. Tudo isso por meio do aplicativo mais utilizado pelos brasileiros. Outra opção nesse sentido é o Webchat. Ele é capaz de resolver necessidades com a redução da mão de obra humana repetitiva, gerando a diminuição dos custos.
A educação está passando por uma significativa transformação conforme acompanha as mudanças na sociedade. Na era atual, os estudantes deslizam seus dedos em telas em vez de virar páginas de livros, fazem pesquisas no Google no lugar das bibliotecas e utilizam o Zoom para se conectar com docentes de diferentes estados ou até mesmo países. O uso de recursos digitais no campo de ensino tornou-se obrigatório e as instituições, para manter sua relevância, precisam incorporá-los para aprimorar a aprendizagem, a administração de alunos e o desempenho de todos.
Nas últimas décadas, Inteligência Artificial, Internet das Coisas (IoT), processamento de dados e outras ferramentas foram integradas em nossas vidas e no ambiente corporativo. Com a pandemia de Covid-19, a vida se tornou cada vez mais digital, e isso também se refletiu nas escolas e universidades. As aulas on-line e o ensino a distância não eram mais tendências, mas sim uma realidade e todos se adaptaram a esse momento.
Enquanto isso, outras novidades auxiliam os instrutores a customizarem seus métodos de lecionar, a realizar pesquisas, a aprimorar suas habilidades pedagógicas e a colaborar em tempo real com colegas de diferentes localidades. Adicionalmente, esse avanço ajuda na atração e retenção de matriculados e funcionários de alta qualidade, bem como na obtenção de subsídios e financiamentos, na redução de custos, na inovação, na promoção e em outros aspectos.
Esses recursos digitais incluem uma ampla variedade de possibilidades, como sites, e-books, redes sociais, comunidades virtuais, webinars, podcasts, microblogs, Realidade Aumentada e computação em nuvem. As tendências mais recentes abrangem o uso de jogos e gamificação, e-learning, aprendizado assistido por vídeo, tecnologia blockchain para armazenamento de registros acadêmicos e a adoção de experiências imersivas. “Não há mais tempo a perder. Para chamar a atenção da geração atual, é preciso sair da caixa e proporcionar plataformas modernas a eles”, destaca Sanches.
Do ponto de vista dos jovens, tudo isso contribui para uma melhor absorção do conhecimento. Ao mesmo tempo, os educadores atingem níveis mais altos de produtividade. Na área da gestão, seu papel é simplificar e agilizar as atividades dos profissionais envolvidos. Dentre os vários benefícios proporcionados, podemos destacar:
Uma plataforma unificada é capaz de coletar, processar e analisar informações em todas as etapas e disponibilizar um sistema de gerenciamento acessível a todos nas áreas de:
A integração de operações permite zelar pela saúde financeira do negócio, tornar os processos mais ágeis, reduzir a burocracia e aprimorar a experiência dos estudantes. Além disso, essa transformação também aperfeiçoa o ensino. Esse movimento é uma etapa crucial para assegurar a aprendizagem em melhoria contínua e alinhada às novas necessidades do mundo.
Dessa forma, o seu call center ganha destaque e larga na frente da concorrência! Gostou e quer saber mais sobre essa inovação? Então, entre em contato conosco pelo WhatsApp ou ligue para nós. Esperamos por você!