Coleta de dados dos clientes aprimora o atendimento
Quanto mais informações uma marca detém sobre seu público-alvo, melhores os direcionamentos e entregas realizadas. Logo, coletar dados é uma estratégia eficiente.
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Muitas mudanças ocorreram nos últimos meses dentro das organizações
A pandemia alterou para sempre vários hábitos de nossas vidas. Uma das partes mais afetadas foi a rotina de trabalho. Alguns aspectos já apontados como tendências tecnológicas precisaram ser aceleradas e aplicadas imediatamente, como Relatórios e Dashboards. No entanto, dessa situação surgiram pontos positivos e aprovados pela sociedade. Gestores e colaboradores enxergaram os benefícios e esse modelo deve perdurar.
Segundo a Pesquisa de Gestão de Pessoas na Crise de Covid-19, elaborada pela Fundação Instituto de Administração – FIA, em 2020, 46% das empresas brasileiras adotaram o home office. Entre elas, 67% enfrentaram dificuldade para implementá-lo. Atualmente, muitas corporações tentam iniciar o processo de retomada aos escritórios. Porém, novas formas de encarar o trabalho surgiram e, consequentemente, causam dúvidas e evidenciam os desafios enfrentados pelos líderes.
De acordo com o arquiteto Fernando Forte, “a preocupação em proporcionar espaços de qualidade é muito latente nas organizações, pois o fato das estações não serem mais fixas e o contato humano ser reduzido prejudicam a noção de pertencimento. Isso dificulta a transmissão de valores da companhia para a equipe”. Por isso, para ele os espaços devem promover bastante socialização e sensação de bem-estar, gerando aproximação entre as pessoas para aumentar a retenção de talentos e um desenvolvimento mais criativo e dinâmico, especialmente no modelo híbrido.
As principais instituições já estão se adaptando ao formato parcial ou totalmente on-line. Dessa forma, os integrantes podem atuar de onde preferirem, com conforto, praticidade e sem perder a produtividade. “Quem não se enquadrar nessa realidade, ficará para trás. Os bons profissionais pelo mundo têm esse desejo”, explica o gerente comercial da Total IP, Tiago Sanches.
Nesse sentido, existem algumas soluções para auxiliar os dirigentes nessa tarefa. Com os Relatórios e Dashboards da Total IP, você pode monitorar todas as equipes, entregando qualidade no atendimento e bons resultados. Afinal, eles oferecem os status dos ramais, permite ouvir as gravações, dispõe tempos médios de espera e quantidade de ligações abandonadas na fila e exibe o primeiro login e o último logoff do dia, a quantidade de chamadas ativas, receptivas e discador, além do tempo total das pausas feitas pelos operadores.
Também é possível criar relatórios específicos para cada tipo de negócio, pois é proporcionado acesso ao banco de dados. O material é disponibilizado em formato de gráficos, facilitando a visualização e entendimento por parte do cliente. “Assim, o supervisor fica por dentro de tudo, identificando pontos fracos e fortes do seu suporte, para fazer as melhorias necessárias”, destaca Sanches.
Outra ferramenta imprescindível é o Totalphone, responsável por transformar o computador em um celular multimídia. Com ele, é possível fazer chamadas para telefones convencionais (pela Internet) e também realizar ligações “ramal – ramal” gratuitamente, conhecido popularmente como VoIP. Logo, reduz gastos para a companhia e agiliza os processos.
A Total IP também conta com os Agentes Virtuais Customizados. Eles substituem em partes ou por completo um atendimento humano. Contam com ASR (Reconhecimento de Fala) e TTS (texto em voz) intuitivos, com vozes masculinas e femininas para trazer uma completa experiência de suporte robotizado humano (com humor). Além disso, há os Robôs Dinâmicos, conhecidos como URA – Unidade de Resposta Audível. São as ferramentas por trás das mensagens automáticas quando você liga para um lugar e ela pede para você discar “um” para vendas, “dois” para contas a pagar e etc.
Ou seja, aplicando a tecnologia em seu negócio, o consumidor fica mais satisfeito e você melhora seu lucro. “Junto com todos esses instrumentos, oferecemos também nossos serviços para melhorar a qualidade da atuação dos colaboradores. Com um diálogo assertivo e uma equipe bem preparada, você larga na frente dos concorrentes”, afirma o gerente comercial.
Sendo assim, a Total IP realiza um acompanhamento in company durante o período de implantação e pós-implantação, treinamentos dirigidos para todos os usuários, desde o operador, supervisão de call center e administrador de sistema. Para tudo ocorrer da melhor maneira, é feita uma pré-análise e visitas técnicas. Assim, o processo é mais eficiente.
Portanto, se você deseja contar com essas modernidades em seu empreendimento e, consequentemente, ter um time forte, entre em contato com a Total IP clicando no ícone do WhatsApp no canto da sua tela. Esperamos por você!
A Total IP é líder em soluções de voz, chats e robôs para contact centers. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é utilizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.
Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX, DAC, Discadores, Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador, Agende Virtual e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas.
Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br