A era 4.0 e a experiência do cliente

Por Giovanna Cavalli, Total IP - Publicado em 06/07/2021 11h00, última atualização em 06/07/2021 11h00
A era 4.0 e a experiência do cliente

Trabalhar com a tecnologia de forma integrada, pessoal e eficaz tem sido o caminho trilhado por muitas companhias. Afinal, estamos vivenciando o segundo ano de isolamento social e da crise trazida pelo Covid-19. Assim, os recursos tecnológicos se tornaram os principais aliados da promoção da experiência do cliente na era 4.0.

Mudança do consumidor

Segundo pesquisa do Sebrae, no primeiro ano de pandemia, 89% dos pequenos empresários brasileiros haviam registrado queda no faturamento em razão dos impactos da doença. Dentre os mais afetados, estão os do setor do turismo (88%) e eventos e produções artísticas (86%). Seguidos pelos de moda, artesanato, beleza, academias, serviços educacionais e de alimentação. 

Ainda de acordo com o levantamento, mais de cinco milhões de organizações mudaram seu funcionamento, transformando-se em delivery ou paralisando definitivamente suas atividades. Logo, foi preciso se reinventar e revolucionar para atender ao novo perfil do consumidor 4.0, o qual exige mais atenção mesmo no on-line.

Para o diretor do departamento de administração da FEA-USP e membro do comitê de direção do C4AI (Center for Artificial Intelligence), Moacir de Miranda Oliveira Junior, “existem áreas e instituições prosperando em pleno caos e há quem vai progredir fortemente com as mudanças dos modelos mentais e comportamentais a partir dos testes na pandemia”, explica.

Tudo depende das estratégias e ajustes adotados. “Afinal, nesse cenário, é essencial ter um atendimento de qualidade para o usuário, dando-lhe a possibilidade de resolver seus problemas sozinho. Inclusive, pela falta de tempo de esperar para falar com um operador ou aguardar minutos e minutos na linha”, analisa o gerente da Total IP – A melhor solução de atendimento para seus clientes, Tiago Sanches.

SAC contínuo na era 4.0

Nesse sentido, a Total IP tem as ferramentas certas para impulsionar o SAC – serviço de atendimento ao cliente desse setor. Veja:

  • Discador – permite realizar e receber ligações internas e externas, acessar o menu administrativo, bem como gravar as chamadas do usuário. São quatro opções para potencializar sua operação.
  • Posição em fila e tempo de espera – de forma estratégica esse recurso informa ao ouvinte o tempo de espera frente à posição na fila. 
  • URA’s (Ativa, Reversa e de Pesquisa) – são licenças utilizadas para enviar um recado, fazer uma pesquisa de satisfação ou encontrar e iniciar o contato com a pessoa certa. Portanto, também são serviços essenciais e fomentadores de produtividade. 

Além disso, seu comprador não tem hora ou lugar pré-estabelecido para adquirir seus produtos. Logo, é muito importante estar sempre à sua disposição. “Aqui na Total IP, por exemplo, temos uma equipe técnica, altamente qualificada, operando em horário comercial para chamados de ajustes não urgentes e em regime de urgência 24 horas, por sete dias da semana”, finaliza Sanches.

Sua corporação está de acordo com essa revolução 4.0? Entre em contato com a gente clicando no ícone do WhatsApp na sua tela. 

Sobre a Total IP

A Total IP é uma desenvolvedora de softwares com soluções inovadoras para o atendimento eficiente a clientes, seja com robôs ou humanos, via voz ou chat, com WhatsApp, sites ou redes sociais, para empresas modernas. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.

Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX, DAC, Discadores, Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador, Agente Virtual e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas.

Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br.

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