A dependência tecnológica faz parte do presente e do futuro!

Por Giovanna Cavalli, Total IP - Publicado em 27/10/2020 10h00, última atualização em 11/05/2022 11h53
A dependência tecnológica faz parte do presente e do futuro!

Diante do caos dos últimos meses, as organizações mais adeptas à digitalização conseguiram atender às necessidades do consumidor e enfrentaram esse período com resultados menos negativos, de acordo com o estudo BrandZ Global 2020. Logo, a tecnologia ajuda as empresas a reagirem com mais flexibilidade às adversidades. Além disso, ela será ainda mais potencializada no futuro. Por isso, prepare-se!

A tecnologia traz vários benefícios 

Segundo o levantamento, a high tech, expandiu 10% comparado com os 4% no ano passado. Para a maioria das áreas, o ganho ou perda foi modesto e influenciado pelo comportamento do consumidor frente à pandemia. Além do mais, a digitalização veio acompanhada de vários benefícios para as companhias. Veja:

  • Melhora na comunicação;
  • Aumento da produtividade;
  • Ganho de mobilidade para a equipe;
  • Redução de custos;
  • Agilidade.

Por isso, a transformação digital se tornou uma meta fundamental nos dias atuais, mas muitos líderes ainda não reconhecem os ganhos de eficiência e segurança prometidos pela automatização de serviços. Todavia, fugir da digitalização pode sim representar o fim de uma corporação. “O primeiro passo, então, é não resistir às mudanças, pois elas são importantes para o amadurecimento da entidade”, explica a CEO e fundadora da DUXcoworkers, Melina Alves.

Escolha as ferramentas certas

Nesse sentido, o investimento nessa revolução cibernética gera um aumento de 92% no faturamento em vendas, segundo o estudo desenvolvido pela Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo – SBVC em parceria com o Oasis Lab Innovation Space. Para as instituições participantes da pesquisa, o uso dessas soluções inovadoras resultam em um diferencial competitivo no mercado. 

Isso porque a automatização já está presente no dia a dia das pessoas. “Em tempos tão instáveis, as ligações, por exemplo, não podem ser improdutivas, caso contrário, podemos perder negociações”, analisa o gerente comercial da Total IP – Soluções e Robôs para Contact Centers, Tiago Sanches. No caso, uma ferramenta centralizada otimiza a produtividade e rapidez, além de permitir o planejamento institucional com uma base de dados segura. 

Nesse contexto, para conversar com as gerações hiper conectadas, a presença da informática é obrigatória. O Agente CPC (Contato com a Pessoa Certa), por exemplo, é um robô com a habilidade de substituir, em parte, um operador. O diálogo é feito por gravações, sintetizador e reconhecimento de voz (ASR). 

Portanto, diante das novas urgências é preciso ajustar as operações. Ou seja, “essa transição é essencial, principalmente em épocas de crise. Como bem diz o presidente da Total IP, Carlos Henrique Mencaci: ‘não investir nesse setor é sinônimo de prejuízo’. A hora é agora”, complementa Sanches. 

Se esse assunto preocupa sua gestão, garanta mais tranquilidade com a Total IP! Entre em contato com a nossa equipe.

Sobre a Total IP

A Total IP é líder em soluções de voz, chats e robôs para contact centers. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.

Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX, DAC, Discadores, Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador, Agente Virtual e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas.

Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br.

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