Conexão Total: e-commerce passa a ser realidade do mercado de vendas

Por Vox Digital, Total IP - Publicado em 11/04/2022 09h00, última atualização em 29/04/2022 15h20

Cada vez mais a tecnologia se une ao dia a dia. Na hora de fazerem compras, não poderia ser diferente. O e-commerce adentrou a vida das pessoas e se tornou um aliado nos negócios. Quer saber mais? Assista a este vídeo!

A globalização vem criando progressivamente a necessidade de inovar e facilitar as atividades a distância. As pessoas querem resolver seus problemas de casa com um smartphone nas mãos, principalmente em uma época de crise como a pandemia do Covid-19 proporcionou. O distanciamento foi obrigatório e graças à tecnologia, foi possível manter muitas coisas funcionando e operando normalmente. 

O Brasil ainda estava um pouco atrasado nesse processo tecnológico se comparado a alguns outros países. Porém, o avanço é cada vez maior e as medidas de lockdown impulsionaram esses investimentos. 

Dados não mentem

De acordo com o relatório “E-commerce no Brasil”, realizado pela agência Conversion, houve um aumento de 40% nas vendas on-line. Segundo o estudo, foram registrados 1,6 bilhão de acessos no comércio eletrônico nacional apenas em março de 2021. Podemos citar como os serviços de maior crescimento a venda de produtos importados, itens de pet shop, artigos de casa e móveis, farmácia e saúde, moda e, para fechar, comidas e bebidas com um incremento de mais de 57%. 

Na voz do especialista

Daniel Arend é especialista em negócios, vendas B2B, e-commerce e empreendedorismo digital e acredita em uma reviravolta no cenário. “O comportamento das pessoas mudou, elas estão cada vez mais digitais, usando computador, celular e as ferramentas on-line para executar as tarefas e escalar em alguns casos. Então, as empresas precisam investir nisso. Não só falando em ter um site ou rede social, mas usar os recursos desse boom, dos aplicativos e ferramentas, acontecendo agora, para aproveitar e recrutar público.”

Uma pesquisa do Instituto Locomotiva identificou: 11,4 milhões de brasileiros seguiram o caminho dos aplicativos de venda visando complementar ou até mesmo obter uma renda. Eles se somam a outros 21 milhões de cidadãos usuários dos meios digitais para faturar. Dentre eles, 16% afirmaram ser a única receita obtida e 15% metade dela.

Além de ainda proporcionar um lucro bom, o virtual é muito mais barato para os empresários. Os gastos envolvidos em um espaço físico envolvem água, aluguel, energia elétrica e outras despesas, já em um ambiente móvel e digital, há uma brusca redução. 

O passo a passo do sucesso

Hellenn Rech, influenciadora de conteúdo da Dooca Commerce, indica qual deve ser o passo a passo para entrar nesse novo universo. “A primeira impressão fica! O visual e o layout da loja passam credibilidade para quem está acessando. A qualidade das informações dos seus produtos também importa! É preciso explicar tudo de forma clara para não terem nenhuma dúvida. Você pode, inclusive, prever e listar as possíveis questões e já passar as informações completas sobre o produto. Seguindo uma ordem, o cliente já decidiu pelo produto e agora quer comprar, então é a parte do checkout. Ela precisa ser facilitada e isso é fundamental para ele não desistir aos quarenta e cinco do segundo tempo”, explica.

A Total IP tem a solução ideal para você

Tiago Sanches é gerente comercial da Total IP e destaca a solução de UAA – Unidade Autônoma de Atendimento para pagamentos: “o avanço da ciência possibilita uma maior segurança nas transações e evita o contato de um atendente com os dados do cartão. Assim, todas as informações são criptografadas, recebidas e analisadas por robôs.”

O serviço é protegido pela criptografia RSA (Rivest-Shamir-Adleman), seguindo a Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais – LGPD, reduzindo os riscos presentes no tráfego das informações entre o telefone de quem adquire, de quem oferta e a instituição responsável pelo processamento. Pode ser instalado em nuvem ou presencial, mantido por uma operadora financeira, permitindo fazer transações nos ramos de e-business e varejo on-line.  Além de proporcionar maior tranquilidade, ainda garante muito mais sucesso. São apenas alguns cliques na tela do seu dispositivo, você não precisa nem sair de casa. 

O e-commerce não para de crescer! Portanto, se você sonha em criar uma loja ou aplicar esse método ao seu negócio, entre em contato com a nossa equipe comercial. A Total IP tem a solução perfeita para o seu empreendimento!

Assista também a esse e outros vídeos na TV Total IP e garanta uma mudança já!

Compartilhe

TV Total IP

Veja também

Newsletter

Newsletter

Cadastre-se para receber

    Enquete

    [democracy id="1"]