Por um 2021 mais próspero

Por Giovanna Cavalli, Total IP - Publicado em 31/12/2020 08h00, última atualização em 09/05/2022 17h06
Por um 2021 mais próspero

Este foi um ano desafiador em diversos sentidos. A sociedade como um todo precisou se adaptar a uma nova realidade e, no contexto empresarial, isso não foi diferente. Entenda como 2021 pode ser mais próspero para o atendimento ao cliente!

O impacto de 2020 nas organizações

A pandemia do novo coronavírus foi, inegavelmente, o assunto mais falado dos últimos dez meses. Isso porque as medidas de contenção de contágio implicaram em instaurações de quarentenas e isolamento social. Justamente por isso, segundo Carlos Henrique Mencaci, presidente da Total IP – Soluções e Robôs para Contact Centers, a tecnologia foi a protagonista dos processos corporativos. 

Todos precisaram se adaptar

Ainda de acordo com ele, os recursos digitais foram imprescindíveis em muitos casos para manter as operações atuando. “Com a instauração do home office e o susto causado por essa grande crise, organizações de todos os segmentos precisaram se adaptar de maneira rápida e eficaz”, comenta. 

É preciso ficar atento

Para o presidente, quem já tinha iniciado um processo de transformação digital teve menos problemas na transição para o “novo normal”. “Se o estabelecimento já havia algum nível de computação aplicada para lidar com processos, provavelmente sofreu menos ao enfrentar a realidade atual. Esse vai ser o grande segredo do sucesso em 2021: não fechar os olhos para as tendências e novas ferramentas”, constata. 

Soluções capazes de ajudar

Qualidade, rapidez, assertividade: os três valores mais importantes no atendimento ao consumidor. Como consegui-las nesse contexto? Mencaci garante como, com os recursos certos, é possível promover um suporte preciso. “Soluções como o Chatbot, Agente Virtual CPC, Chat via WhatsApp e outras oferecidas pela Total IP podem ser de grande valia para as corporações”, defende. 

Por que se atentar a isso? 

Não só no Brasil, mas no mundo, o perfil de consumo das pessoas tem mudado. “Antes mesmo da Covid-19, o fluxo de usuários da Internet já vinha aumentando. Agora, muitos outros, até então resistentes, estão vendo as vantagens de utilizar a cibernética para tratar de problemas, adquirir produtos e serviços”, diz Mencaci. 

É preciso se adaptar

Por isso, é preciso investir em uma comunicação omnichannel e, de fato, dar atenção para essa nova realidade advinda em 2020. “Essa é a maior lição deixada pelos últimos 365 dias: a adaptabilidade é a chave para o sucesso, tanto individual, quanto coletivo. Vamos fazer de 2021 um ano de conquistas!”, conclui o presidente.

Quer saber como a Total IP pode te ajudar a ter melhores resultados a partir de amanhã? Então entre em contato com nossa equipe comercial! Feliz ano novo!

Sobre a Total IP

A Total IP é líder em soluções de voz, chats e robôs para contact centers. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.

Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX, DAC, Discadores, Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador, Agente Virtual e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas.

Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br.

Compartilhe

Blog Total IP

Leia também

Newsletter

Newsletter

Cadastre-se para receber

    Enquete

    [democracy id="1"]