Redes sociais: o futuro do SAC?

Por , Total IP - Publicado em 27/01/2017 07h00, última atualização em 29/03/2022 20h28

Redes sociais: o futuro do SAC?Com o avanço das ferramentas de comunicação, muito tem se falado sobre o omnichannel. Telefone, e-mail, SMS… não importa o meio. As empresas precisam estar aptas a atender bem o cliente! E as redes sociais, como ficam nesta história? Muitos acreditam ser o futuro do SAC – Serviço de Atendimento ao Consumidor. Será?

Se depender de uma pesquisa feita pelo Boston Consulting Group, intitulada “2016 Consumer Experience Report”, a resposta é “não”. Segundo os resultados, o número de pessoas nos EUA, Reino Unido, Holanda, França e Austrália ignorando a mídia social como SAC passou de 58% em 2013 para 65% em 2015!

Entre os motivos, estão o “excesso de tempo para abordar os problemas” (33%), limitação das funcionalidades oferecidas (32%) e inviabilidade para realizar tarefas complexas (30%). Para 51% dos respondentes, a experiência perfeita no atendimento consiste em “resolver problemas”.

“Apesar de ser uma invenção antiga, o telefone é a maneira mais eficiente de contato. Em uma conversa de um minuto, consegue representar o mesmo a ser feito em outros canais durante meia hora. No entanto, é preciso estar atento às novas tecnologias, pois a multicanalidade é uma tendência”, comenta Carlos Henrique Mencaci, Presidente da Total IP.

Caso sua empresa possua redes sociais, monitore sempre! Aparentemente, a nova geração gosta mesmo é de atenção.

Outras opções para otimizar seu atendimento incluem PABX e DAC, Integrações, Relatórios, Discadores e Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador e Gestão de E-mail.

Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br. A Total IP oferece a melhor solução integrada de voz e e-mail para contact centers do mercado.

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