Por que ter o reconhecimento de voz?

Por Mauro De Oliveira, Total IP - Publicado em 30/06/2014 07h00, última atualização em 29/03/2022 20h22

Ferramentas conduzidas por voz são, cada vez mais, uma pretensão do mercado mundial. Isso ocorre devido à possibilidade dos usuários não precisarem mais se adequar ao sistema computadorizado, mas sim, o computador se ajustar às peculiares e necessidades das pessoas. Isso, claro, impacta diretamente na produtividade e lucro das empresas, principalmente, as de Contact Center!

Pelo menos, 79% das ligações podem ser pré-resolvidas e encaminhadas sem a interferência de um atendente. Muito além do simples atendimento automático “tecle um para…”, “tecle dois para…”, realizado pelas famosas URAs, hoje, o recurso tecnológico mais utilizado para atender os clientes é o sistema de reconhecimento de voz.

Ele possui um banco de dados com palavras chave relacionadas à empresa em questão, podendo ser personalizado de acordo com a necessidade de cada organização. Assim, quando ocorre uma chamada, o software escaneia a fala, procura os vocábulos ligados ao assunto buscado e responde ao usuário, dizendo qual é o termo para ser validado. Se estiver correto, o processo continua.

“Esse tipo de ferramenta automatiza processos, promove uma precisão de informações, agiliza o pré-atendimento e gera economia, pois a demanda por atendentes é menor, aumentando a receita”, explica Ariane Abreu, diretora comercial da Total IP.

Segundo Ariane, a tecnologia é inovadora e foi desenvolvida devido às novas exigências. “Nós percebemos uma tendência de mercado e fomos atrás, para trazer isso aos nossos clientes. Hoje, oferecemos esse serviço com qualidade, custo acessível e satisfação garantida”, conclui.

Interessado em ter um bom sistema de reconhecimento de voz?

A Total IP oferece a melhor solução para contact centers do mercado. Acesse o site www.totalip.com.br e conheça todos os nossos benefícios e diferenciais.

 

Compartilhe

Blog Total IP

Leia também

Newsletter

Newsletter

Cadastre-se para receber

    Enquete

    [democracy id="1"]