Dicas para diminuir a taxa de abandono da sua operação!

Por Mauro De Oliveira, Total IP - Publicado em 26/07/2017 07h00, última atualização em 29/03/2022 20h29

Dicas para diminuir a taxa de abandono da sua operação!No mundo do telemarketing, há quem acredite no alto volume de contatos como um bom critério para aumentar a produtividade. No entanto, a realidade é outra; o importante é o CPC – Contato com a Pessoa Certa, diminuindo a taxa de abandono. Saiba mais sobre o tema nesta matéria!

Taxa de Abandono

Ligar para o mesmo número várias vezes ao dia pode não ser uma boa estratégia, principalmente, se o perfil do cliente é diferente do serviço ou produto disponível. Como há mais agentes em relação à quantidade de chamadas, uma grande parcela  acaba resultando em um “toque mudo” para o consumidor.

Com isso, a taxa de abandono – a quantidade de ligações perdida por causa da fila de atendimento – cresce! Na Total IP, esse periférico é conhecido como Cálculo do Índice de Abandono (IAB) e pode ser encontrado no relatório de Nível de Serviço.

“Uma boa dica para diminuir esse indicador é perceber em quais horários há maior desistência por parte dos clientes. A partir daí, é possível planejar o remanejamento de operadores para os horários de pico. Essa informação pode ser verificada em nossa solução”, explica Fernando Lujan, Diretor de TI da Total IP.

Simples, não?

Sobre a Total IP

A Total IP é líder em soluções integradas de robôs, voz, e-mail e SMS para contact centers. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a solução é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.

Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX e DAC, Integrações, Relatórios, Discadores e Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas.

Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br. A Total IP oferece a melhor solução integrada de robôs, voz, SMS e e-mail para contact centers do mercado.

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