Aguarde, carregando...

Tipos de telefonia: sabe quais são?

Muitos internautas chegam à página da Total IP+IA para tirarem algumas dúvidas com relação a termos do mercado de contact center. Não é para menos: URA, SLA, NS… é sigla sem parar! [...]

Por , Total IP+IA - Publicado em 02/02/2017 07h00, última atualização em 29/03/2022 20h28
Speech Analytics

Tipos de telefonia: sabe quais são?Muitos internautas chegam à página da Total IP+IA para tirarem algumas dúvidas com relação a termos do mercado de contact center. Não é para menos: URA, SLA, NS… é sigla sem parar! Recentemente, um dos conceitos mais procurados têm sido os tipos de telefonia. Saiba mais sobre o tema nesta matéria!

Atualmente, as empresas possuem três possibilidades para esse tipo de comunicação: o sistema analógico, o digital e o Voip. No primeiro, a conexão é realizada em três fases. De início, a central estabelece uma ligação e envia o sinal de chamada; depois ocorre a transferência de dados; por fim, o contato é finalizado, fechando-se o circuito.

No processo digital, como o próprio nome indica, a digitalização é realizada, com os sinais de voz sendo comprimidos por meio da central. As vantagens de se utilizar essa modalidade são maior imunidade a ruídos e velocidade de transmissão, chegando a 64.000 bits/s ou 64 kbps via telefone.

Automatização de relacionamento

Para encerrar, a tecnologia Voip (Voice Over Internet Protocol) converte a voz em pacotes, um conjunto de protocolos de comunicação entre computadores em rede.

“Entre seus benefícios, estão o custo zero para chamadas realizadas na mesma rede ou para outro telefone IP, a possibilidade de realizar ligações em qualquer lugar do mundo com conexão web e facilidade de integração com diversos sistemas”, destaca Fernando Lujan, Diretor de TI da Total IP+IA.

A empresa possui diversas opções para potencializar o seu call center, como PABX e DAC, Integrações, Relatórios, Discadores e Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador e Gestão de E-mail.

Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br. A Total IP+IA oferece a melhor solução integrada de voz e e-mail para contact centers do mercado.

Bot de Atendimento

Compartilhe

Blog Total IP+IA

Leia também

Publicado em 18/08/2025 10h00

URA reversa: a solução eficiente para otimização de contatos em contact centers

Em um mundo cada vez mais conectado, as interrupções causadas por ligações não solicitadas ou irrelevantes se tornaram uma realidade incômoda para muitas pessoas.  Atender uma ligação sem saber se ela é de interesse pessoal ou profissional é uma situação que pode gerar frustração e perda de tempo. [...]

Publicado em 14/08/2025 10h00

Como a URA ativa otimiza o tempo dos agentes em contact centers

Nos contact centers, a eficiência dos agentes é importante para o bom funcionamento do atendimento ao cliente.  Com múltiplas tarefas a serem executadas ao mesmo tempo, a necessidade de ferramentas que aumentem a produtividade e otimizem o tempo dos operadores é evidente.  [...]

Newsletter

Newsletter

Cadastre-se para receber

    Formulário newsletter]

    Enquete

    Quais dessas ferramentas mais auxiliam no home office da sua empresa?

    Limpar Seleção
    Visão Geral da Privacidade

    Este site usa cookies para que possamos oferecer a melhor experiência de usuário possível.
    As informações de cookies são armazenadas em seu navegador e executam funções como reconhecê-lo quando você retorna ao nosso site e ajudar nossa equipe a entender quais seções do site você considera mais interessantes e úteis.