Um bom webchat garante eficiência ao negócio!
A ferramenta de webchat aprimora os resultados empresariais a partir de uma facilidade de contato e aprimoramento da comunicação
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O empreendedorismo no Brasil tem ganhado cada vez mais destaque nos últimos anos, impulsionado por um cenário econômico em constante transformação e por uma geração de cidadãos ousados e criativos. O país oferece um ambiente favorável para o surgimento e crescimento de novos negócios, com uma vasta diversidade de recursos naturais, um mercado consumidor robusto e uma mão de obra qualificada. Para isso, ferramentas como API WhatsApp Business e WebRTC facilitam o cotidiano e diminui gastos.
Apesar dos desafios e da burocracia envolvidos no processo, há um aumento no número de startups e pequenas empresas nascendo. Esse movimento é fomentado por uma cultura consolidada, incentivando o espírito inovador e a busca por soluções para problemas complexos. Além disso, o país atrai investimentos e talentos de diferentes partes do mundo, obtendo reconhecimento global, lançando produtos e serviços diferenciados e contribuindo para o desenvolvimento da nação.
No entanto, ainda existem diversos obstáculos a serem superados. A alta carga tributária, a falta de acesso a crédito e a burocracia são algumas dessas barreiras. Além disso, a desigualdade social e a falta de infraestrutura em algumas regiões também são dificultadores. Apesar disso, essa prática é fundamental para a geração de empregos, estágios e vagas de aprendizagem. O futuro é promissor para quem está disposto a transformar suas ideias em realidade.
De 2020 a 2023, o número de brasileiros com o desejo de empreender subiu significativamente, atingindo a marca de 50 milhões de pessoas, ou seja, uma elevação de 75%. Esses dados foram revelados pelo mais recente relatório da Global Entrepreneurship Monitor (GEM). Conforme os resultados, esse se tornou o segundo maior sonho dos habitantes, ficando atrás apenas do desejo de viajar.
No entanto, apenas isso não é o suficiente. É crucial saber da responsabilidade de liderar um negócio e fazê-lo prosperar, mesmo diante de todas as dificuldades. Afinal, nem tudo são flores quando se trata de ter a própria empresa. “O líder de uma corporação tem diversos deveres e obrigações. São várias pessoas sob seu comando e, por isso, não é uma tarefa fácil como muitos pensam”, comenta o gerente comercial da Total IP, Tiago Sanches.
Portanto, é preciso estar preparado para enfrentar essa caminhada, adquirindo conhecimentos sólidos em gestão, marketing e pessoas. Ao fazer isso, as chances de sucesso e destaque no mercado são maiores. Sendo assim, confira alguns executivos para se inspirar:
Camila Farani: empreendedora, investidora e educadora. Sua relevância na América Latina é reconhecida, sendo nomeada uma das 500 pessoas mais influentes pela Bloomberg Línea, entre outros diversos prêmios. Desempenha papéis importantes em diversas companhias e projetos.
Seu objetivo principal é transformar vidas. Há seis anos, ela é participante no Shark Tank, o maior reality show de negócios do mundo, exibido pelo Canal Sony. Além disso, ela é fundadora do Ela Vence, uma comunidade para conectar e inspirar mulheres.
Alberto Brandão: é um profissional formado em Sistemas da Informação, com mais de uma década de experiência no campo da tecnologia. Durante sua trajetória, teve a oportunidade de estudar no exterior. No entanto, ao retornar ao Brasil, sua tentativa de iniciar seu próprio negócio não teve êxito. Em 2017, teve a ideia de criar uma conta no Twitter chamada @Startupdareal, com o intuito de apresentar o outro lado da realidade das startups. Inicialmente era uma brincadeira, mas rapidamente ganhou popularidade.
Bianca Andrade: aos 16 anos, Bianca Andrade começou a chamar a atenção da Internet ao usar um batom de uma marca internacional bastante popular naquela época. Seu apelido “Boca Rosa” não apenas intitulava seu blog e canal no YouTube, mas também a destacava como influenciadora. Originária do Rio de Janeiro, tornou-se conhecida por compartilhar dicas de produtos similares aos comercializados por grandes grifes, mas com preços mais acessíveis.
Atualmente, é dona da Boca Rosa Beauty, uma das maiores no segmento de beleza e bem-estar. Sua participação no Big Brother Brasil 21 foi um marco em sua trajetória, pois ela reinventou o marketing de influência, aproveitando a visibilidade nacional para promover seus produtos.
Jhon Freitas: um dos principais impulsionadores do avanço do mercado de tecnologia no país. Com um histórico impressionante, ele fundou mais de 40 startups, garantindo-lhe o título de uma das personalidades mais importantes do setor, segundo a mídia especializada e agências de notícias.
Ele se destaca por sua participação no fundo DreamMaker, onde atua como acelerador para organizações promissoras, fornecendo o suporte necessário para impulsioná-las. Freitas incentiva a perseverança e a determinação. Recentemente, ele ganhou destaque internacional ao expandir suas operações para a Europa e os Estados Unidos com uma versão em inglês de uma plataforma para criar conteúdo, tanto em português quanto em inglês, desde o final do ano passado.
Segundo o mais recente levantamento do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas – Sebrae, foram formalizados os registros de quatro milhões de novas corporações. No entanto, para promover o crescimento deles, é fundamental ter uma gestão estratégica. Nesse sentido, o CMO e co-fundador da Alfred Delivery, Allan Nicola, compartilhou cinco dicas para ajudar quem está nessa situação. Veja abaixo:
Planejamento e execução: segundo a consultoria Falconi, apenas 10% das pequenas e médias instituições possuem um planejamento de longo prazo. Para Nicola, a falta de metas e uma execução inadequada do cronograma retardam a evolução. Portanto, é essencial investir tempo nessa etapa inicial, alinhando o programa à realidade do negócio e estabelecendo objetivos alcançáveis.
Aproximação com o cliente: muitas vezes, os gestores se esquecem de se aproximar do cliente. É válido apostar em promoções, atividades e até mesmo em estratégias de fidelização, como cupons, cashback ou serviços de entrega facilitados. Além disso, estar presente em diversos canais é essencial. Nesse aspecto, a Total IP tem as soluções ideais, como Robôs Dinâmicos, Totalphone WebRTC, Total Chat Center, API Oficial WhatsApp Business, entre outras.
Reforce a reputação institucional: trabalhar a imagem de uma pequena companhia pode parecer complicado, especialmente no ambiente digital, com várias possibilidades de atuação. Portanto, investir em análise de dados, compreender o comportamento do público e acompanhar as tendências das redes sociais é um diferencial para impulsionar qualquer negócio.
Desenvolva parcerias no comércio local: para o progresso, é crucial conhecer a concorrência e identificar possíveis parceiros comerciais. “Essa pode ser uma relação de ‘ganha-ganha’, tendo vantagens para todos os envolvidos”, explica Sanches.
Priorize a gestão financeira: todo o cuidado será em vão se a gestão do dinheiro não for realizada de forma adequada. “Organize as finanças: separe-as, registre-as e analise uma quantia para ser investida. Garanta o fluxo de caixa e identifique as oportunidades de lucro”, conclui o CMO.
Portanto, se você segue esse caminho, prepare a estrutura do seu negócio para ter sucesso. Para conhecer mais sobre a Total IP, entre em contato conosco clicando no ícone do WhatsApp no canto da sua tela. Em nosso site e redes sociais, são publicados conteúdos diários sobre variados assuntos em alta no universo tecnológico. Nos acompanhe! Esperamos por você.
Desde 2005, a Total IP é uma desenvolvedora de softwares com soluções inovadoras para o atendimento eficiente a clientes, seja com robôs ou humanos, via voz ou chat, com WhatsApp, Telegram, sites ou redes sociais, para empresas modernas.
A cada projeto, nossos especialistas fazem um atendimento colaborativo para detalhar opções inovadoras e diversos tipos de integração. O resultado: os negócios se tornam mais lucrativos.
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