Logo Total IP News

Previsões de como a tecnologia continuará mudando nossa vida em 2021

Vivemos 2020 como um ano diferente de qualquer outro. Tanto empresas grandes e pequenas, quanto governos novos e antigos, tiveram de mudar completamente suas rotinas e estratégias. Assim, a tecnologia nos ajudou a gerenciar essa transformação drástica, na manutenção dos empregos, educação dos filhos, nas tarefas laborais e até a conseguir um pouco de diversão dia após dia em casa. 

Grandes tendências vêm ganhando espaço

Enfim, 2020 acelerou nossa transição para um mundo digital e não esperamos voltar tão cedo a como era antes. “Para mim, 2021 será o ponto de partida para todos os tipos de alterações graças a essa velocidade”, analisa o vice-presidente e diretor de tecnologia da Amazon.com, Dr. Werner Vogels. 

Pensando nisso, veja algumas algumas áreas pioneiras nessa inovação: 

A tecnologia transformará nossos mundos físico e digital

Com a ajuda de avançado data analytics, este ano começaremos a descobrir como projetar nossas cidades de uma forma melhor para aproveitarmos as vantagens do distanciamento social sem nos sentirmos tão sozinhos, por exemplo. Será uma verdadeira convergência do digital e do físico. 

Grandes lojas já usam uma versão dessa tecnologia há muitos anos para analisar a movimentação de seus clientes e ajudar a direcionar essas pessoas em tempo real para melhores promoções. Contudo, adicionando modelos de machine learning nesse kit de ferramentas para resolvermos os problemas mais difíceis do mundo real, poderemos identificar os gargalos e pontos de alerta antes da existência deles. 

Em vista disso, para a high tech cumprir seu potencial de ajudar todas as pessoas a viverem melhor, não devemos sair dando a volta ao mundo, mas irmos às alturas. “A partir de agora, veremos alguns dos maiores avanços em soluções omnichannel. Ou seja, juntando as experiências do on e off-line”, expõe o diretor de tecnologia da Total IP – Soluções e Robôs para Contact Centers, Giovanne Oliveira.

Digitalização de uma vez por todas

Ao conseguirmos democratizar os recursos mais avançados e complexos, deixando-os acessíveis, disponíveis e inteligíveis para o maior número possível de pessoas, muita coisa boa acontece. Sendo assim, não há dúvidas: estamos nos estágios iniciais de uma transformação completamente inédita na computação. 

Nesse sentido, o investimento nessa revolução cibernética gera um aumento de 92% no faturamento em vendas, de acordo com o conteúdo desenvolvido pela Sociedade Brasileira de Varejo e Consumo – SBVC em parceria com o Oasis Lab Innovation Space. Para as instituições participantes da análise, o uso de soluções inovadoras resulta em um diferencial competitivo no mercado. 

Então, diante das urgências de cada momento é preciso ajustar as operações. Ou seja, “essa transição é essencial, principalmente em épocas de crise. Logo, não investir nesse setor é sinônimo de prejuízo. Aliás, já passou da hora”, finaliza Oliveira.

Nós podemos ajudar sua companhia! Entre em contato com a gente clicando nesse ícone do WhatsApp no canto inferior direito da sua tela. 

Sobre a Total IP

A Total IP é líder em soluções de voz, chats e robôs para contact centers. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.

Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX, DAC, Discadores, Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador, Agente Virtual e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas.

Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br.

Tags: , , , ,

Abrir conversa
Quer saber mais sobre a Total IP?
%d blogueiros gostam disto: