Facilite o atendimento ao cliente

Por Giovanna Cavalli, Total IP - Publicado em 25/02/2021 08h00, última atualização em 29/03/2022 20h36
Facilite o atendimento ao cliente

Por que é preciso se atentar a isso? 

De acordo com um estudo realizado pelo Instituto Ibero-Brasileiro de Relacionamento com o Cliente, mais de 70% da população se queixa sobre a dificuldade de falar com um atendente de alguma empresa. Nesse sentido, de acordo com Tiago Sanches, gerente comercial da Total IP – Soluções e Robôs para Contact Centers, é fundamental apostar em tecnologia como uma aliada. 

Possibilidades capazes de aumentar o rendimento geral

O Direcionador Automático de Chamadas, DAC, é um bom exemplo de como recursos digitais podem auxiliar com o fluxo de operações telefônicas. “O nome é autoexplicativo, mas é uma possibilidade de programá-lo para direcionar contatos para os operadores com maior tempo de inatividade e, assim, as demandas ficam equilibradas”, comenta. 

URAs também ajudam

Além disso, as URAs receptivas também são bastante utilizadas para garantir ainda mais precisão no atendimento ao cliente. “Elas oferecem a possibilidade do consumidor direcionar seu contato para o setor desejado e, pode até parecer simples, mas nos empreendimentos sem esse cuidado, a improdutividade é maior”, alerta Sanches.

O Agente Virtual CPC também é de grande valia. “Com esse serviço, é possível utilizar o melhor da computação para garantir o aumento da produtividade das ligações e, além disso, dar maior autonomia para os operadores assumirem maiores responsabilidades”, compartilha. 

Mudanças: é preciso se atentar a elas

Outro ponto de suma importância é se atentar às realidades da sociedade atual. “A quarentena causada pelo coronavírus trouxe uma série de mudanças para o cenário mundial e, dentre as transformações, está no diálogo de instituições com os cidadãos”, comenta. 

Nesse sentido, a utilização da cibernética se fez – e faz – ainda mais necessário. “A Internet veio como uma grande auxiliadora para esse processo, então apostar no omnichannel é uma demanda necessária para quase todos os segmentos do mercado e da economia”, conclui o gerente. 

Chats virtuais

Justamente por isso, Sanches destaca como o Chat por WhatsApp e o Chatbot da Total IP são essenciais no atendimento ao cliente. “São mais opções de contato para atingir públicos de diferentes regiões, com as mais diversas necessidades. Isso pode ampliar os resultados do negócio e ainda garantir a relevância da marca por mais tempo”, finaliza. 

Portanto, entre em contato com nossa equipe comercial para garantir bons resultados para o seu empreendimento em 2021!

Sobre a Total IP

A Total IP é líder em soluções de voz, chats e robôs para contact centers. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.

Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX, DAC, Discadores, Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador, Agente Virtual e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas.Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br.

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