Coleta de dados dos clientes aprimora o atendimento
Quanto mais informações uma marca detém sobre seu público-alvo, melhores os direcionamentos e entregas realizadas. Logo, coletar dados é uma estratégia eficiente.
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O país tem se destacado na área tecnológica entre as nações da América Latina. Saiba mais sobre e inclua esse meio na vida corporativa da sua empresa a partir dos serviços da Total IP.
Como uma forma de se tornar protagonista no setor tecnológico, o Brasil tem investido bastante na área, inclusive por meio de polos com o intuito de aumentar seu nível competitivo pelo mundo. Nesse quesito, as regiões Sul e Sudeste saem à frente, com a maior concentração desses parques em operação em construção no país. Esse foi um dos métodos adotados, porém outros também estão sendo cada vez mais abordados e vamos falar um pouco mais sobre o assunto agora, por meio de Transcrição de Diálogos, Speech Analytics, Relatórios e Dashboards!
De acordo com as previsões publicadas pela Gartner, empresa multinacional de consultoria, 70% das organizações investirão em uma análise de dados mais focada e segmentada até 2025. A utilização do big data e analytics, por exemplo, no contexto atual, está avançando por aqui. Pesquisas elaboradas pela Associação Brasileira das Empresas de Softwares (Abes) com a consultoria IDC previram um crescimento de 14,3% na utilização de tecnologia da informação, tornando a nação um destaque entre os latino-americanos nessa esfera.
Informações como um todo sempre estiveram presentes no meio digital e são essenciais para gerar materiais e conceitos. Entretanto, somente isso não é suficiente para um conhecimento preciso e certeiro. Nesse sentido, a utilização de avanços para organizar, analisar e interpretar conteúdos relevantes são de suma importância para as corporações. “Com o uso de ferramentas específicas, essas bases se transformam em conhecimentos valiosos. Eles são extraídos e passam por um trabalho analítico, capaz de decifrar grandes volumes de dados, estruturados ou não, armazenando materiais apresentados, como relatórios e insights para determinados segmentos”, explica Tiago Sanches, gerente comercial da Total IP.
Esses resultados podem ser melhor gerenciados com o uso de utensílios e estratégias inteligentes, soluções utilizando a coleta de elementos para obter esclarecimentos. “É como se houvessem inúmeros conceitos circulando na rede, elas pegam essas bases e filtram apenas informações relevantes e específicas sobre o comando transmitido”, esclarece o gestor.
Dessa forma, as novas concepções small and wide data, publicados pela Gartner, fornecem uma maior quantidade de contextos para análises, direcionando mais precisamente os comandos, readaptando as técnicas já disponíveis atualmente e tornando a Inteligência Artificial (IA) menos dependente de grandes quantidades de noções. O small data é uma técnica com o objetivo de filtrar essas bases, permitindo captar mensagens e eliminar ruídos, a fim de encontrar recursos melhor personalizados. No caso do wide data, é permitida a investigação de uma ampla gama de fontes para alcançar frutos significativos. Assim sendo, essas abordagens possibilitam uma consciência melhor, mais rica e completa para as entidades.
No geral, tais recursos permitem inúmeras aplicabilidades e podem ser gerenciados de acordo com as necessidades das empresas, tornando-se um diferencial competitivo para quem deseja se destacar no mercado. Ademais, com o aumento do uso da Internet e de dispositivos eletrônicos, torna-se uma vantagem para as instituições e também para o cotidiano. Com todas essas possibilidades de inovação, uma ajuda extra para adequar a sua firma às novidades e se manter atualizado é uma ótima ideia. Nesse momento o auxílio da Total IP é fundamental.
Como uma desenvolvedora de softwares desde 2005, a empresa entrega credibilidade, experiência e profissionalismo no ramo tecnológico. A partir de soluções baseadas na melhora na gestão de atendimento para companhias modernas, o serviço é reconhecido pela excelência na entrega e facilidade de administração. As atividades são abrangentes, lidando com SMS, e-mail, WhatsApp e redes sociais no geral, chat ou telefone, seja com robôs ou humanos.
A instituição entende como lida com assuntos delicados e complexos, por isso, oferece treinamentos para seus usuários entenderem melhor da área por meio de uma equipe multi tecnológica e didática. “Contamos com um time colaborativo, engajado e comprometido em oferecer uma base sólida de conhecimentos para gerar qualidade na assistência”, afirma o gestor. No geral, prever recursos inovadores para uma comunicação eficiente é o foco e objetivo, entregando, assim, diversos produtos, dentre eles, destacamos alguns, os quais chamam a atenção na situação brasileira analisada.
Relatórios e Dashboards: Tendo em vista como uma operação pode chegar a envolver milhares de agentes, procurar um método de fiscalização assertiva é essencial. É nesse momento no qual os diversos relatórios de contact center da Total IP tornam-se indispensáveis. O artigo envolve DAC, grupos de atendimento, filas em tempo real apresentadas de forma consolidada, mostrando todas as turmas de recebimento, status de ramais e informações gerais das ligações; Grupos de Usuários, exibindo o estado de cada colaborador e permitindo ouvir suas gravações; Qualidade de Atendimento, dispondo durações médias de aguardo e quantidade de chamadas abandonadas na fila, por hora; Login, Logout e Produtividade: exibindo o primeiro login e o último logoff do dia, a quantidade de telefonemas ativos, receptivos e discador, além da extensão total das pausas feitas.
Transcrição de Diálogos: oTranscritor de Diálogo da Total IP utiliza de reconhecimento de fala (ASR/STT) de cada interlocutor para reconhecer termos e palavras específicas. Dessa forma, oferece insumos capazes de guiar a melhoria contínua da operação; controles de qualidade, com agilidade de capturar problemas; melhora na performance do atendimento e retenha clientes; inspeção das assistências, após a ligação finalizada, otimiza o tempo dos atendentes e download das transcrições.
Speech Analytics: com o Speech Analytics, as auditorias têm análises de sentimentos das conversas e o comportamento da pessoa do outro lado da linha, tornando-se muito útil para fortalecer o suporte da equipe. Dentre as suas inúmeras vantagens, se encontram: análise do comportamento e oferecimento de respostas precisas; monitoria dos protocolos seguidos durante a ação; avaliação da utilização adequada do período de espera; diagnóstico do cumprimento de procedimentos; classificação por assunto ou tipo de problema; clusterização para busca de termos “keyword spotting”: encontre rapidamente o trecho desejado; dicionários de vocabulário; localização de palavras-chaves cadastradas e atribuídas como: “sentimento” (positivo, neutro ou negativo); além de relatórios e dashboard.
Assim, o seu negócio se une à inovação e cresce diariamente com prosperidade. Ficou interessado? Não perca mais tempo! Entre em contato com a equipe pela nossa página, WhatsApp ou telefone, o time comercial está esperando por você! De segunda a sexta, das 9h às 18h.