O que o Metaverso ensina sobre a experiência do cliente?

Por Giovanna Cavalli, Total IP - Publicado em 31/01/2022 11h00, última atualização em 02/05/2022 10h31
O que o Metaverso ensina sobre a experiência do cliente?

Quando, ainda em 2021, a gigante companhia do Facebook anunciou investimentos estrondosos na tecnologia para desenvolver o Metaverso, esse tópico se tornou um ponto de atenção para o mundo inteiro. A ideia é adaptar o universo virtual em um ambiente mais interativo e transformá-lo, de alguma forma, em uma possibilidade de três dimensões. 

Experiência do usuário

A partir disso, é possível levar em consideração diversos aspectos a serem implementados por empresas de todos os segmentos e tamanhos. O protagonista principal em toda essa aplicação de dinheiro, recursos e tempo é a experiência do usuário. 

Quanto melhor for estratégia para garantir uma vivência única, mais atrativos ficam os serviços e produtos oferecidos pela marca. Dessa forma, há uma chance ainda maior de fidelização de público, seja ele cibernético ou não. Para Carlos Henrique Mencaci, presidente da Total IP – A melhor solução de atendimento para seus clientes, esse conceito não pode se limitar apenas ao Metaverso. 

Aplique a abordagem independentemente do contexto

A TIM Brasil foi outra marca a implementar o recurso recentemente para seus usuários. Embora tenha recebido críticas dos internautas pelo visual considerado ultrapassado, a iniciativa mostra como essa é uma realidade cada vez mais próxima do cotidiano do brasileiro. 

De acordo com o presidente, é possível utilizar a premissa dessa técnica para ter um diferencial competitivo da marca em relação à concorrência. “Isso não depende de Internet, apenas. No presencial, por exemplo, saber atender consumidores também é imprescindível para garantir um sorriso no rosto de quem tem o poder de compra”, explica. 

Soluções da Total IP podem ajudar

A política do “menor preço vence” já não faz tanto sentido hoje em relação ao passado. “Se antes o mata-mata era a palavra de ordem, atualmente, o cenário é diferente. Quem adquire quer se sentir valorizado e esse estímulo se dá, principalmente, pelo atendimento”, conta Mencaci. 

Assim, seja ao telefone, e-mail, chats, WhatsApp, oferecer um bom suporte e de qualidade é indispensável. “Temos soluções adequadas para diversos canais, via web ou por ligação, justamente para garantir a assertividade da operação, dando autonomia aos colaboradores e mais qualidade para o processo de diálogo com o público da marca”, conclui o presidente. 

Quer saber mais? Então entre em contato com nossa equipe comercial!

Sobre a Total IP

A Total IP é líder em soluções de voz, chats e robôs para contact centers. Oferecemos suporte 24/7, acompanhamento in company da implantação e treinamento com manuais ilustrados. Presente em centenas de empresas dos setores de cobrança, televendas, SAC, varejo e indústria, a ferramenta é atualizada constantemente com objetivo de reduzir custos e aumentar a produtividade e satisfação de todos os clientes.

Alguns produtos para otimizar a sua operação incluem PABX, DAC, Discadores, Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador, Agente Virtual e Gestão de E-mail. Também temos recursos extras e customizações personalizadas.

Quer conhecer mais sobre nossos benefícios e diferenciais? Entre em contato pelo (11) 3355-3400 ou acesse www.totalip.com.br.

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