Os Agentes de IA fazem parte do cotidiano corporativo
Essa ferramenta é essencial nos dias de hoje
Aguarde, carregando...
Você já ouviu falar no termo “chipeira”? Ele é muito útil para empresas com um alto volume de chamadas, pois auxilia na redução de custos.
Em essência, o recurso funciona como um roteador inteligente de chamadas. Equipada com diversos chips de diferentes entidades, ela analisa o destino de cada telefonema e seleciona automaticamente a opção com a tarifa mais vantajosa para a realização. Dessa forma, é muito utilizado em operações de contact centers, por encontrar “as rotas de menor custo”. Quando uma ligação é feita para um dispositivo móvel, a operadora do número a ser discado é detectada. A partir disso, a ferramenta direciona a ligação para sair pelo mesmo lugar.
“Com uma economia significativa, apresenta diversos benefícios para as companhias, criando uma otimização com flexibilidade e versatilidade de processos. Ademais, é viável criar um banco de dados segmentado pelas operadoras disponíveis, bem como controlar os minutos”, explica Giovane Oliveira, diretor de tecnologia da Total IP+IA. Na prática, são diversos os campos de atuação ganhando com a alternativa, desde organizações de telemarketing, sendo ideal para aquelas com um grande volume de chamadas, como SAC e cobranças; a órgãos públicos, auxiliando na gestão de elementos públicos e direcionando os investimentos para outras áreas essenciais.
Ainda, centrais de atendimento ao consumidor conseguem otimizar os gastos com ligações recebidas e realizadas, impactando diretamente na lucratividade da marca. Nesse sentido, empresas com filiais em outras localidades conseguem escolher a opção mais vantajosa, seguindo como princípio a melhor cobertura e sinal em cada território, garantindo a qualidade das chamadas em todo o país. “Outro setor tirando muitos proveitos da oportunidade é o comércio. Desse jeito, as lojas conseguem diminuir drasticamente a verba destinada para telefonia entre outras sedes, matrizes e filiais”, acrescenta Oliveira.
Dentre todas as questões de relevância e vantagens interessantes do artifício, o grande destaque vai para a possibilidade de economizar até 80% nas contas , gerando um retorno financeiro considerável. Todavia, também se distribui as chamadas de forma estratégica, evitando a sobrecarga e garantindo a qualidade das atividades. Por suportar inúmeros chips de diferentes lugares, oportuniza à corporação negociar as melhores tarifas.
“É indispensável citar como todo o procedimento de instalação e configuração é simples, sem exigir nenhum conhecimento técnico aprofundado. Além de oferecer um painel de controle intuitivo para monitoramento”, explica o especialista. Por fim, há a disponibilização de relatórios detalhados e completos sobre toda a operação para os usuários. Isso permite ao estabelecimento acompanhar o desempenho e identificar chances adicionais.
Outras opções para melhorias internas incluem PABX e DAC, Integrações, Relatórios, Discadores e Campanhas, Gestão de Chips por Operadora, Gravação de Voz e Tela, Gestão de Monitoria, URA, TTS (Text to Speech), ASR (Portal de Voz), Bilhetador, Tarifador e Gestão de E-mail.
As chances e benefícios expostos te chamaram a atenção? Não perca mais tempo! Fale com a equipe pela página, WhatsApp ou telefone, o time comercial está esperando por você! De segunda a sexta, das 9h às 18h. Aprimore a atuação do seu empreendimento e saia à frente da concorrência com a nossa contribuição!
Atualizado em 18/07/2024 por Carolina Amaral